quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Detective Comics | DC cancela capa alternativa de Frank Miller em edição comemorativa

O breve retorno de Frank Miller às HQs do Batman está um pouco incerto. Durante a New York Comic-Con, a DC Comics  anunciou diversas novidades para 2014, quando o personagem faz 75 anos. Em clima de comemoração, Detective Comics #27 teria inicialmente uma página dupla desenhada por Miller. Pouco depois, disseram que ele faria uma capa alternativa para a edição. Agora, cancelaram a capa, e ainda não se sabe se sua página dupla será mantida.

[Atualizado 12/12] Dois dias depois de anunciar que a capa de Frank Miller havia sido cancelada, a DC Comics voltou atrás na decisão. De acordo com o Bleeding Cool, essa confusão toda pode ter sido causada pela mudança de página dupla para capa alternativa, e as necessidades financeiras envolvidas no processo. [Fim da atualização]

[Atualizado 26/12] Confira abaixo a capa em questão:


Os leitores terão que esperar até o dia 8 de janeiro de 2014, quando a edição sairá nos Estados Unidos, para descobrir se Miller, responsável por clássicos do morcego como Cavaleiro das Trevas e Ano Um, terá alguma participação na revista, que repete a numeração da série em que o personagem estreou, em 1939.

Detective Comics #27 terá 96 páginas, custará US$ 7,99 e será escrita por um time de grandes quadrinistas que têm alguma relação com o herói. Serão cinco capas variantes, feitas por Jason Fabok, Chris Burnham, Jim Lee e Tony S. Daniels e diversas pin-ups por Michael Allred, Patrick Gleason, Mick Gray, Jock e Graham Nolan. A revista terá uma história principal, escrita por Scott Snyder, que vai encerrar o arco atual, antes de Francis Manapul e Brian Buccellato assumirem o título a partir do número 28.

Outras história serão produzidas por duplas criativas diferentes: Brad Meltzer e Bryan Hitch, Gregg Hurwitz e Neal Adams, Peter J. Tomasi e Ian Bertram, Mike W. Barr e Guillem March, Scott Snyder e Sean Murphy, Paul Dini, e Francesco Francavilla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário