quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Os Mercenários | Produtores processam roteirista da franquia

Os Mercenários (2010) foi alvo durante seu desenvolvimento de intenso debate no sindicato de roteiristas dos EUA. Dave Callaham, corroteirista ao lado de Sylvester Stallone, ganhou crédito como autor da história e o direito de aparecer primeiro nos créditos de roteirista - à frente do ator. Com isso, embolsou algumas centenas de milhares de dólares a mais, de acordo com as regras do sindicato.

Os produtores, porém, apelaram ao tribunal superior de Los Angeles, onde estão processando não apenas Callaham, mas também a WGA (Writers Guild of America). Segundo o estúdio Nu Image, Callaham mentiu e manipulou o tribunal do sindicato ao não apresentar emails de 2009, nos quais ele mesmo admite que apenas a ideia geral e a estrutura mais básica do filme são de sua autoria. Todo o resto "é completamente diferente do que eu escrevi", escreveu. Nos emails Callaham também diz que seria um milagre se ele recebesse o crédito que estava pedindo.

O processo visa não apenas recuperar parte do dinheiro pago a Callaham por Os Mercenários, como também Os Mercenários 2 e 3, já que, perante a WGA, ele teria criado os personagens e deveria ser compensado. A produtora alega também que a estrutura do roteiro e as ideias foram reaproveitadas de um outro roteiro de Callaham, que ele já havia sido contratado e pago para desenvolver, em 2002.

O processo, divulgado pelo Hollywood Reporter, será julgado em 2014.

Na trama, um grupo de mercenários mais jovens, com talentos tecnológicos, se alia aos veteranos liderados por Sylvester Stallone quando um dos fundadores dos Mercenários, vivido por Mel Gibson, que todos acreditavam estar morto, retorna para se vingar.

Antonio Banderas, Harrison Ford, Kellan Lutz, Ronda Rousey, Victor Ortiz, Wesley Snipes, Glen Powell e Robert Davi  estão entre as novidades do elenco. As filmagens acontecem na Bulgária.

O australiano Patrick Hughes, do interessante faroeste Busca Sangrenta, lançado em DVD no Brasil em 2011, dirige Os Mercenários 3, que chega aos cinemas dos EUA em 15 de agosto de 2014. No Brasil, o filme estreia em 22 de agosto de 2014.

A franquia que reúne os principais astros de ação dos anos 80 e 90 retorna em agosto. Veja o primeiro teaser aqui no XP Nerd - http://xperiencenerd.blogspot.com.br/2013/12/os-mercenarios-3-veja-o-primeiro.html

Leia mais sobre Cinema - http://xperiencenerd.blogspot.com.br/search/label/Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário