quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

DC Comics | Editora cancela seis séries em abril

A cada semana que passa, sabemos novos detalhes sobre a onda de cancelamentos e lançamentos de novos títulos que a DC Comics prepara para abril. A editora divulgou as solicitações para o mês, e a lista inclui novidades, como a nova série semanal Batman Eternal e a série Justice League United, mas mostra que seis revistas atuais chegarão ao fim.

Superman Unchained, que teve um lançamento cheio de pompa durante o Free Comic Book Day de 2013, é um dos maiores sucessos recentes da editora. Escrita por Scott Snyder  e desenhada por Jim Lee, a primeira edição rendeu US$ 1,25 milhões  de lucro bruto à DC. Os autores haviam dito que o primeiro arco acabaria na edição #9, mas o futuro da revista era incerto depois disso. Agora, ficou confirmado que Superman Unchained #9 será mesmo o fim do título.

Nightwing, do roteirista Kyle Higgins, acabará na edição #30. Ele já havia divulgado que sua fase na revista acabaria em Nightwing #29. A edição final terá roteiro de James Tynion IV e arte de Meghan Hetrick. Outros três títulos dos Novos 52 também vão acabar. O fim de Teen Titans já havia sido anunciado pelo próprio roteirista Scott Lobdell, mas um relançamento está nos planos da editora, de acordo com rumores.

O encerramento de Stormwatch foi anunciado em novembro de 2013. A edição #30 será escrita por Sterling Gates, que substituirá o autor original, Jim Starlin, e os desenhos ficarão a cargo de Jeremy Roberts. O fim de Suicide Squad foi a maior surpresa dessa leva, embora o roteirista Matt Kindt havia dito que terminaria sua fase na edição #29, que mostra os eventos após o fim da saga Forever Evil. O último número da revista será escrito por Sean Ryan, com arte de Ig Guara e Ruy Jose.

O fim da série da Liga da Justiça também já era conhecido pelos
leitores. Justice League #14 será escrita por Kindt, com desenhos de Eddy Barrows e Eber Ferreira. Desde agosto de 2013, a DC vem divulgando informações sobre as mudanças no grupo dos heróis. Eles mudarão a central de operações para o Canadá e passariam a se chamar Liga da Justiça do Canadá. O nome acabou substituído por Justice League United. A nova série será escrita por Jeff Lemire.

Leia mais sobre Quadrinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário