sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Gears of War | Novo game já está em desenvolvimento pela Black Tusk Studios

O novo Gears of War começou a ser desenvolvido há uma semana pela Black Tusk Studios. Phil Spencer, diretor da Microsoft Studios, disse que pouquíssimo desenvolvimento tinha sido feito antes de segunda-feira. Nesta data, foi revelado que a Microsoft comprou os direitos sobre a franquia criada pela Epic Games.

"A equipe está envolvida há um mês, mas o estúdio só está em Gears há uma semana", afirmou Spencer. Isto quer dizer que ainda falta um bom tempo para o lançamento do game - normalmente, títulos grandes como o da franquia demoram pelo menos dois anos até a conclusão.

De acordo com a Microsoft, Rod Fergusson, ex-diretor de produção da Epic, ocupará um cargo de liderança na Black Tusk. Assim, supervisionará o desenvolvimento dos próximos games da série.

Tim Sweeney, diretor da Epic Games, afirmou: "Temos muito orgulho da franquia que construímos em parceria com a Microsoft na última década. Estamos felizes que o acordo permita à Microsoft continuar o universo Gears, enquanto a Epic concentra esforços em outros projetos."

De acordo com o executivo, a Epic continua totalmente dedicada ao Xbox One - a franquia Gears of War é exclusiva dos consoles estadunidenses. A Black Tusk foi criada no fim de 2012 como uma nova versão da Microsoft Vancouver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário