sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Homem-Formiga | Filme estreará na data que pertencia a Batman/Superman

Depois do adiamento do filme que unirá Batman e o Super-Homem em quase 10 meses, um longa da Marvel ocupou a data abandonada pelo crossover da Warner Bros.. Homem-Formiga (Ant-Man), que estava previsto para 31 de julho de 2015, foi adiantado em duas semanas - agora, a estreia está marcada para 17 de julho.

Paul Rudd (Scott Lang) e Michael Douglas(Hank Pym) estrelarão o filme. Rashida Jones e Michael Peña seguem cotados para o elenco.

O Homem-Formiga é um dos personagens fundadores do grupo dos Vingadores. O primeiro herói com esse nome foi criado em 1962, por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, em Tales to Astonish  #27. Na história, o cientista Henry "Hank" Pym desenvolve um soro capaz de miniaturizar objetos e testa em si mesmo - transformando-o num ser capaz de diminuir e aumentar de tamanho.

O ladrão Scott Lang surgiu nos quadrinhos em março de 1979, em The Avengers #181, roubando a tecnologia criada por Pym para lucrar com o uniforme do herói - e, com o dinheiro, tentar salvar a sua filha doente. Ainda nas HQs, Scott Lang se tornou o segundo Homem-Formiga um mês depois, em Marvel Premiere #47.

Em entrevistas, o diretor Edgar Wright já disse que imagina Homem-Formiga dentro do gênero dos filmes de assalto com ação, em que Lang realmente se torna o herói depois de roubar o uniforme do Homem-Formiga original.

Wright escreveu o roteiro com Joe Cornish. As filmagens começam em maio. Homem-Formiga estreia em 17 de julho de 2015.

Leia mais sobre Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário