quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Interstellar | Filme de Christopher Nolan será lançado em película


Após liberar um comunicado oficial de que não distribuiria mais nenhum filme em película, tempos atrás, parece que a Paramount Pictures abriu uma exceção e contou ao L.A. Times que Interstellar, assinado por Christopher Nolan será lançado em película. O fato não chega a ser uma surpresa, pois Nolan já se envolveu pessoalmente na conversão de projeção de outros projetos, como em O Cavaleiro das Trevas Ressurge, nos EUA.

“Embora tenhamos antecipado que a maioria dos futuros lançamentos será distribuído digitalmente nos EUA, algumas exceções serão feitas”, contou o vice-presidente do estúdio, Rob Moore.
Também já tinha sido anunciado pela Paramount que Tudo Por Um Furo era o último projeto a ter cópias no formato 35 mm e O Lobo de Wall Street seria o primeiro a ser 100% distribuído no formato digital. Um dos motivos para essa mudança na indústria do cinema é que uma cópia digital é barata e prática, custando 100 dólares para ser produzida e distribuída, contra os 2 mil dólares da película. Tal medida já fez com que 99% dos cinemas dos EUA já tenham se adaptado ao formato.

Interstellar é produzida por Linda Obst, junto com Nolan, enquanto a Paramount e a Warner Bros. serão à base da produção a qual eles dividem os direitos de distribuição. O sci-fi deve estrear em 7 de novembro de 2014. Estão no elenco Jessica Chastain, Matthew McConaughhey, Anne Hathaway, Michael Caine, Bill Irwin, John Lithgow, Casey Affleck, David Gyasi, Wes Bentley, Mackenzie Foy, Timothée Chalamet, Topher Grace, David Oyelowo e Ellen Burstyn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário