sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O Sexteto Sinistro | Roteirista fala sobre o desafio de reunir vilões em um mesmo filme

Roberto Orci falou ao IGN sobre O Sexteto Sinistro, filme que focará nos vilões de Homem-Aranha (Duende Verde, Electro, Rino, Dr. Octupus, Abutre e, possivelmente, Lagarto).

O roteiro do longa está oficialmente nas mãos de Drew Goddard (Guerra Mundial Z e da série de TV do Demolidor), mas Orci revela que ele, Alex Kurtzman, Jeff Pinkner e Ed Solomon, responsáveis pelos scripts de O Espetacular Homem-Aranha 3 e Venom, estão trabalhando em conjunto no desenvolvimento da franquia: "Estamos todos trabalhando nas coisas uns dos outros. (...) Há bons exemplos de anti-heróis até mesmo na TV - Vic Mackey em The Shield, é um dos melhores anti-heróis de todos os tempos. Há formas de se explorar isso. O público já viu de tudo. Eles já viram os caras bonzinhos que nunca fazem nada de errado. Há história no outro lado? Esse é o desafio, esse é o lado divertido. Apenas ainda não tenho certeza como faremos isso". O importante, segundo Orci, é explorar os personagens por completo: "Você não pode simplesmente jogar alguém [no filme] para dificultar a vida do Homem-Aranha. As histórias que temos para esses caras...Eles são vilões trágicos, vocês descobrirão. Não é simples como 'cara mau aparece'. Jamie Foxx tem algumas cenas tocantes [em O Espetacular Homem-Aranha 2]".

O roteirista também falou sobre a participação da Oscorp, que deve representar o centro de origem de todos os vilões: "Ao invés de dizer 'e então esse alien veio do espaço', [a Oscorp] está fazendo experiências com humanos. (...) A ideia é representa o bom e o mau da ciência, que pode servir para ótimas coisas, mas também pode estragar e transformar pessoas - toda a ciência pode ser usada para o bem ou para o mal. Então é bom que isso esteja centralizado, mas nunca foi 'precisamos manter dentro da Oscorp'. Foi algo que fluiu naturalmente no desenvolvimento da história".

O Espetacular Homem-Aranha 2 estreia em 2 de maio de 2014. Já o terceiro filme chega aos cinemas em 10 de junho de 2016. Não há datas definidas para as estreias de Venon e O Sexteto Sinistro.

Saiba tudo sobre o Homem-Aranha na nossa experiencia 1- homem-aranha

Leia mais sobre Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário