domingo, 16 de fevereiro de 2014

Ground Zeroes: Kojima comenta sobre diferentes versões e liberdade de jogo


Nesta sexta-feira, o diretor de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes dividiu uma série de detalhes a respeito do jogo por meio de sua conta no Twitter, como as diferenças e semelhantes entre as diferentes versões do game, por exemplo.

De acordo com o diretor, a dificuldade as operações de Ground Zeroes são as mesmas no consoles de nova e antiga geração da Sony e da Microsoft. As cores, contudo, foram definidas especificamente para cada plataforma, mas ajustadas com o tempo para que o resultado final de todas as versões seja o mais semelhante possível.

Seguindo o seu estilo

Em seguida, Kojima revelou que o game oferece bastante liberdade aos jogadores para terminar as missões de acordo com a sua vontade e sua estratégia preferida, inclusive fugindo da maneira prevista pelos game designers. O diretor afirmou também que outra consequência curiosa causada pela introdução do mundo aberto é que Metal Gear Solid 4 tornou-se bastante estranho de ser jogado por conta de suas limitações.

Além disso, por conta de o jogo não ser “on rails” (ou seja, não levar o jogador por um caminho pré-definido), os jogadores devem tomar cuidado com o que acontece nos 360 graus ao seu redor. De acordo com o diretor, isso acaba gerando bastante tensão e stress, de modo que aqueles que terminaram o jogo ficaram muito cansados durante o processo.


Por ser um “simulador realista de infiltrações”, as rotas e atitudes tomadas por Big Boss devem variar de jogador para jogador. Assim, Kojima deseja que, em vez que todos sigam o mesmo caminho, cada jogador siga o seu próprio estilo de jogo e compartilhe as suas decisões por meio de recursos como o botão share do PlayStation 4.

Para exemplificar as diferentes soluções possíveis, o diretor comentou a respeito de uma missão de resgate de um refém. Alguém pode carregar o refém em seus ombros enquanto outro pode preferir leva-lo embora com um jipe. Já os mais ousados podem chamar um helicóptero de resgate no meio da base oponente e, ao som das músicas do walkman, utilizar uma arma de artilharia pesada para auxiliar o trabalho do helicóptero em um resgate mais perigoso e ousado.

Metal Gear Solid V: Ground Zeroes chega às lojas no dia 18 de março em versões para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One e, apesar dos relatos de que o game tem curta duração, promete oferecer muita profundidade aos fãs da franquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário