quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Mulher-Gato | Personagem aparece nua em desenhos originais vetados pela DC

O desenhista Guillem March vem divulgando em seu blog pessoal diversas páginas originais de Catwoman, revista que fez parte dos Novos 52 da DC Comics. Nos desenhos, Selina Kyle aparece completamente nua, na frente da mansão de Bruce Wayne. As páginas foram criadas originalmente para as edições #3 e #4 da revista, e a editora pediu para que elas fossem refeitas na época, por conta de uma mudança na história. Veja:

 

 

 

 















"Algumas pessoas dirão que as páginas foram censuradas, mas isso não está correto. As novas páginas não foram versões suavizadas dessas que fiz, elas contavam uma história completamente diferente. Na verdade, temos uma grande revelação nessas páginas que poderiam ter mudado completamente toda a série a partir daquele ponto: Selina sabe quem é o Batman. Não são precisos balões de fala para entender isso. Talvez a DC não quisesse explorar essa linha, então não é tão óbvio que as páginas foram refeitas só para tirar o elemento sexual. [...] Além disso, não me importo, já que não foi culpa minha e recebi pelo trabalho extra", disse o desenhista.

March também afirmou que não pretende manter os desenhos guardados em uma gaveta para sempre e não vai queimá-los, então decidiu compartilhá-los com seus fãs. O roteiro das edições originais foi escrito por Judd Winick, que deixou Catwoman e a DC Comics depois do primeiro ano dos Novos 52 e atualmente escreve e desenha uma graphic novel chamada Hilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário