sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Wolverine | Arte original da estreia do mutante vai a leilão

Uma arte original de The Incredible Hulk #180, a revista lançada em 1974 pela Marvel Comics que apresentou Wolverine  ao mundo, será colocada à venda. A casa de leilões Heritage Auctions  foi procurada pelo dono da página, um fã de quadrinhos que a recebeu de presente do próprio desenhista Herb Trimpe.

Eles esperam obter um valor na casa das centenas de milhares de dólares, e parte da renda arrecadada será doada à The Hero Initiative, entidade que ajuda criadores de quadrinhos em necessidade. A página original foi considerada perdida por muitos anos.

Todd Hignite, funcionário da Heritage, disse em entrevista à Associated Press que o antigo dono era um colecionador de quadrinhos que foi à casa de Trimpe para que o artista autografasse algumas HQs que ele havia desenhado. No final do encontro, Trimpe correu ao seu estúdio e voltou com a página autografada, conservada em ótimas condições. "Só acreditei quando me encontrei com o dono e vi a página ao vivo. É algo realmente incrível", afirmou.

A edição foi escrita por Len Wein e desenhada por Trimpe. Wolverine aparece apenas no último quadro da última página, e sua estreia completa aconteceu em The Incredible Hulk #181. "Fico muito feliz em saber que essa página ainda existe, e que sua venda será usada para ajudar a entidade que ajuda os quadrinistas", disse Roy Thomas, que era editor-chefe da Marvel na época em que a revista foi lançada.

Uma edição bem conservada de The Incredible Hulk #180 costuma ser vendida por cerca de US$ 400, enquanto uma cópia impecável de The Incredible Hulk #181 chega a US$ 1.800. Artes originais de outros personagens, como Superman e Homem-Aranha, já chegaram a valores de seis dígitos em leilões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário