sábado, 22 de março de 2014

Microsoft: Titanfall e ID@Xbox vão fomentar as vendas do Xbox One


“Esta é uma maratona, e não uma corrida de curta distância”, disse Phil Harrison, vice-presidente corporativo da Microsoft, sobre as vendas do Xbox One e PlayStation 4. Em relatório publicado no início deste mês, a Sony afirma ter vendido mais de 6 milhões de cópias do PS4; os números do Xbox One, datados de janeiro, ficaram em 3,9 milhões de vendas. “Temos uma fantástica linha de produtos e iremos revelar mais durante a E3. Há muitas surpresas pelo caminho”, afirmou Harrison em entrevista ao portal VentureBeat.

O executivo disse estar feliz com as marcas alcançadas pelo Xbox One até o momento. De acordo com Harrison, o lançamento de Titanfall foi um dos eventos que alavancaram o sucesso do console em meio à comunidade gamer. “Você pode consultar estudos e pesquisas independentes que mostram as vendas de nosso hardware dobrando no Reino Unido”, mencionou também o entrevistado.


Titanfall e ID@Xbox

“Titanfall está ‘estourando’ em sentidos literal e figurativo. É uma prova de que os usuários não estão apenas comprando o Xbox One, mas estão o usando de uma forma intensa – donos do console jogam até 5 horas por dia, o que é incrível”, comentou Harrison. Durante a GDC 2014, a Microsoft promoveu o ID@Xbox, sistema destinado ao desenvolvimento de games indie. À fala do executivo, adicionou-se também o fato de que o Xbox One será lançado em mais 26 países em setembro.


“Serão 39 mercados onde o Xbox One vai estar disponível até o final do ano. A parceria que esperamos obter com o ID@Xbox poderá nos fornecer produtos e experiências novas que, para a nossa plataforma, são culturalmente relevantes. Isso vai realmente acelerar nossos negócios”, finalizou o executivo em bom e confiante tom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário