sábado, 12 de abril de 2014

David S. Goyer fala sobre a possibilidade da DC seguir o "modelo Marvel" no cinema e na TV

David S. Goyer, roteirista responsável pela trilogia Batman, O Homem de Aço e dos inéditos Batman Vs. Superman e Liga da Justiça (além da série de TV de Constantine), falou a IGN sobre a possibilidade da Warner Bros. criar um universo unificado para a DC no cinema e na TV, nos moldes do Marvel Studios.

"Você precisa admirar o que a Marvel tem feito. É realmente difícil criar uma marca, uma marca que as pessoas seguirão. A Pixar fez isso e agora a Marvel fez. É muito, muito difícil fazer isso pois não existe muito mais essa fidelidade a marcas. Eles têm um universo criativo coeso, então eu admiro o que eles fizeram", elogiou o roteirista. Porém, de acordo com Goyer, o estúdio ainda não definiu seu plano para unir os heróis da DC em um mesmo universo, incluindo, por exemplo, as séries de TV do Arqueiro Verde e do Flash na CW: "Sei que a Warner Bros. adoraria tornar o seu universo mais coeso. Tivemos muitas coversas sobre isso, mas é muito, muito cedo. Não tenho certeza. A Marvel tem tido muito sucesso, mas não tenho certeza se todos deveriam seguir o exemplo deles. Tivemos apenas conversas vagas sobre isso até o momento". Ainda segundo o roteirista, "ninguém teve um ataque cardíaco" quando o Superman de Bryan Singer foi lançado sem ter qualquer relação com Smallville.

Apesar da declaração de Goyer, a Warner caminha para unir seus heróis ao menos no cinema, com Batman Vs. Superman, que será lançado em 6 de maio de 2016, sendo seguido pelo filme da Liga da Justiça e de uma série de filmes de heróis da DC. Fox e Sony, os estúdios que detêm, respectivamente, os direitos de X-Men/Quarteto Fantástico e Homem-Aranha, também optaram por seguir o "modelo Marvel" - a Fox planeja ligar os filmes de X-Men e do novo Quarteto Fantástico e a Sony planeja derivados do amigão da vizinhança, como Sexteto Sinistro e Venom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário