sexta-feira, 25 de abril de 2014

Zack Snyder diz que não assumiu Superman já pensando em Batman

Em entrevista à revista Forbes, o diretor do filme que unirá Batman e Superman, Zack Snyder, diz que não assumiu O Homem de Aço já pensando em juntar os dois personagens.

"Depois que terminamos O Homem de Aço e começamos a discutir quem apareceria no próximo filme, eu sutilmente comecei a mencionar que seria legal se ele [Superman] encarasse o Batman. Na primeira reunião foi tipo, 'talvez Batman?'. Quem sabe se alguém mandasse entregar um pouco de kryptonita na casa de Bruce Wayne ou algo assim. E o caso é que depois que você sugere algo assim não tem como voltar atrás. Não digo, de forma alguma, que eu peguei o trabalho com Superman para ter acesso a Batman. Eu realmente acredito que Batman só entrou na equação quando começamos a discutir quem Superman deveria enfrentar agora", explica o diretor.

Segundo Snyder, portanto, a decisão não foi necessariamente motivada pela urgência da Warner/DC juntar seus heróis para viabilizar um filme da Liga da Justiça... Em relação à menção da kriptonita, é curioso lembrar que o diretor disse, durante a divulgação de O Homem de Aço, que enxergava esse elemento como uma muleta narrativa; para ele, as fraquezas de Superman, como seu "excesso de humanidade", poderiam ser trabalhada de outras formas.

As filmagens continuam no Michigan. Além de Ben Affleck como Batman, Henry Cavill como Superman, Gal Gadot como a Mulher-Maravilha e Jesse Eisenberg como Lex Luthor, o longa contará com Jeremy Irons como o mordomo Alfred. Amy Adams, Laurence Fishburne e Diane Lane, de O Homem de Aço, retornam para a continuação. Holly Hunter, que pode interpretar uma versão de Leslie Thompkins, Callan Mulvey e Tao Okamoto também estarão no filme.

Chris Terrio escreveu o roteiro com base em uma versão preliminar de David Goyer. Zack Snyder dirige. O filme, que estrearia em 17 de julho de 2015, agora será lançado em 6 de maio de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário