domingo, 27 de julho de 2014

Godzilla 2 terá Mothra, Rodan e King Ghidorah

Godzilla 2 foi oficializado pelo diretor Gareth Edwards durante a San Diego Comic-Con. Ele confirmou também que a Mothra, Rodan e King Ghidorah estarão na sequência.

Mothra, a mariposa gigante apareceu no cinema pela primeira vez em 1961, em Mothra - A Deusa Selvagem, e enfrentou Godzilla em sete filmes, começando em Godzilla Contra a Ilha Sagrada(1964). [Atualizado 27/07] O rumor acerca de uma cena pós-créditos do filme de Edwards exibida na Ásia onde Mothra era sugerida como vilã não foi confirmado, apesar da presença garantida da criatura na sequência. O diretor também confirmou aos nossos parceiros do Collider que o filme não tem a referida sequência. [Fim da atualização]

Rodan é uma espécie de pterodáctilo enorme e King Ghidorah um monstro de três cabeças que chega à Terra por um meteoro. Os três monstros já se encontrara no filme King Ghidorah - O Monstro de Três Cabeças (1964), em que Godzilla, Mothra e Rodan expulsam Ghidora do planeta.

Godzilla (2014) faturou US$ 93,2 milhões nos EUA e US$ 103 milhões ao redor do mundo somente na estreia.

Gareth Edwards deve retornar como diretor. Uma suposta cena pós-créditos exibida na Ásia revelaria que a Mothra estaria no segundo filme - leia mais. A expectativa da Warner é que esse novo Godzilla supere o filme de Roland Emmerich, de 1998, que arrecadou 136 milhões de dólares.

Na trama do remake hollywoodiano, o monstro pré-histórico Godzilla é despertado quando as experiências humanas com energia e poderio nuclear atiçam outras criaturas gigantes a vir à superfície. No elenco estão Aaron Johnson (Kick-Ass), Elizabeth Olsen (Poder Paranormal), Bryan Cranston (Breaking Bad), David Strathairn (Lincoln), Juliette Binoche(Cosmópolis, Cópia Fiel), Ken Watanabe (A Origem) e Sally Hawkins (Simplesmente Feliz).

A versão mais recente do roteiro foi revisada por Frank Darabont, depois de ter passado por Drew Pearce (Homem de Ferro 3), David Goyer (Batman, Superman), David Callaham (Os Mercenários) e Max Borenstein. Gareth Edwards (Monstros) é o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário