quinta-feira, 23 de outubro de 2014

DC Comics | Universo da TV e do cinema coexistem, diz produtor

Em entrevista ao Buzzfeed, o chefão da DC Comics, Geoff Johns, falou sobre o encontro entre os personagens da editora que estão no cinema e na televisão. Ele começou exemplificando pela união de Flash e Arrow, ambos na TV, para depois caracterizar a nova fase da empresa nesses mídias como um "multiverso".

"Arrow e Flash são do mesmo universo, e nós temos uma grande história vindo disso - especialmente quando temos episódios que eles se cruzam. E esse também é o universo onde os nossos outros super-heróis vivem. Nós olhamos para isso como o multiverso. Nós temos nosso universo TV e nosso universo do filme, mas todos eles coexistem", disse.

Ao comparar essa empreitada com a da Marvel, Johns apontou as diferenças. "Para nós, criativamente, trata-se de permitir que cada um faça o melhor produto possível para contar a melhor história, para fazer o melhor mundo. (...) Eu gosto de Agents of S.H.I.E.L.D. muito. Eu amo o que a Marvel faz. Eu sou um grande fã. É apenas uma abordagem diferente", completou. O executivo não descartou um possível encontro, mas disse que por hora não é a solução. "Nunca dizemos nunca. Talvez um dia faremos uma ligação da série de TV com os filmes, mas o processo criativo atual é deixar cada produto respirar e seguir seu caminho", disse.

O Multiverso foi um conceito apresentado nas HQs na década de 1960, onde diversas realidades coexistiam - uma espécie de realidade alternativa. Inúmeras Terras foram criadas ao longo dos anos, suportando diferentes versões de personagens iguais. Personagens como o Flash e o Sr. Destino conseguiram, em algumas ocasiões, cruzar as realidades paralelas.

As questões foram levantandas, principalmente, por dois atores interpretarem o Flash: Grant Gustin, na série de TV, e Ezra Miller, que protagonizará o vindouro filme do herói. Antes, não havia sido mostrada nenhuma evidência que as duas mídias se cruzariam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário