sábado, 29 de novembro de 2014

Morre Roberto Gómez Bolaños, o Chaves

O ator e comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, morreu nesta sexta-feira aos 85 anos. Ele estava em sua casa em Cancún, e a causa ainda não foi informada; Bolaños enfrentava problemas físicos desde o ano passado. A informação foi confirmada por noticiários da rede mexicana Televisa e já repercute entre atores do seriado no Twitter, como Édgar Vivar, o Sr. Barriga.

A história de Chaves e Chapolim tem início anos 1950, quando Bolaños despontou na mídia, escrevendo programas de rádio, TV e roteiros de cinema. Seu trabalho começou a gerar frutos no início da década de 60, quando entre 1960 e 1965 dois programas escritos por ele disputavam os primeiros lugares de audiência da televisão mexicana: Estudio de Pedro Vargas e Cómicos y canciones.

Em 1968, Bolaños, carinhosamente apelidado de Chespirito (uma referência a William Shakespeare), pelo diretor de cinema mexicano Augustín P. Delgado, ganhou um espaço exclusivo de meia hora na TV TIM. Lá, começou a se arriscar também como ator e descobriu uma veia cômica que o tornaria famoso em toda a América Latina.

Durante a CCXP - Comic Con Experience, que acontece de 4 a 7 de dezembro em São Paulo, no Expo Imigrantes, Vivar participará de painéis e encontros com os fãs para celebrar os 30 anos do seriado no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário