domingo, 19 de abril de 2015

Homem-Aranha | Presidente da Marvel critica o filme mais recente e a atuação de Andrew Garfield

Em novos emails vazados da Sony, Kevin Feige também discorda da importância da subtrama do pai cientista



O banco de dados vazado da Sony Pictures revelou novos emails trocados entre Kevin Feige , presidente do Marvel Studios, e executivos da Sony antes da estreia de O Espetacular Homem-Aranha 2 . Muito antes de os dois estúdios negociarem a introdução do Homem-Aranha ao universo cinematográfico da Marvel , Feige foi consultado sobre o filme e citou pontos que o incomodavam.

Entre questões pontuais na trama dos vilões - história de Harry deveria vir em primeiro lugar, a caracterização de Paul Giamatti é "cartunesca demais" e Electro parece "completamente louco e difícil de gerar empatia" na cena do seu apartamento - Feige discute o excesso de tramas e pontos de vista e a personalidade de Peter. "Há tramas paralelas demais e precisamos escolher quais enfocar e deixar as outras; daria para reduzir o arco do pai de Peter a [estação com o laboratório secreto] Roosevelt?", escreve num email.

"Eu não acho que Peter mentiria para Gwen sobre as sirenes das viaturas; talvez ele só minimize as sirenes. E a relação dos dois tem muito vai-e-volta. Daria pra refazer a cena em Chinatown para não parecer tão repetitivo com a separação deles no filme anterior? Daria para Peter ser mais honrado e decidido e menos vacilante?", questiona o executivo nas recomendações. "Precisamos mesmo que um ano inteiro se passe [entre os filmes]?"

"A atuação de Andrew [Garfield] é exagerada. Muito choro e muitas manias. É difícil segui-lo emocionalmente às vezes. Isso diminui a reação dele à morte da Gwen, porque ele fica aborrecido e emotivo o tempo inteiro", emenda. Feige também entra no problema do heroísmo hereditário que vai contra a essência do personagem: "Não estou certo de que seja verdade aquilo que Peter aprende em Roosevelt. Acabamos distraídos pela ideia de Peter se tornar Homem-Aranha por causa do sangue do pai dele. Toda essa trama do pai supercientista vai contra a ideia de que Peter é um moleque normal do Queens que se torna o mais super-herói do mundo".

Como sabemos, o filme do diretor Marc Webb não levou muito em consideração os palpites do executivo concorrente ao lançar O Espetacular Homem-Aranha 2. Hoje a Sony planeja um recomeço do herói no cinema e Feige, agora no comando criativo, promete um Homem-Aranha adolescente e piadista com uma trama que deve enfocar mais sua vida o colegial.

A trama do novo longa do teioso ainda deve envolver a ameaça do Sexteto Sinistro (provavelmente sem relação com os vilões mostrados nos filmes anteriores). O acordo fechado entre a Sony e a Marvel em fevereiro já previa o uso de personagens do Marvel Studios nos longas do Aranha.

Ainda segundo o acordo, antes do filme solo, o amigão da vizinhança aparecerá no meio de um longa-metragem da Marvel, possivelmente  Capitão América: Guerra Civil . O novo filme do Homem-Aranha chegará aos cinemas em 28 de julho de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário