quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Homem-Aranha | Filme solo é o mais importante, diz executivo da Marvel

Longa chega aos cinemas em 2017



Durante a divulgação do DVD de Vingadores: Era de Ultron, Kevin Feige falou novamente sobre a entrada do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel (via Comic Book Movie):

“Fazer esse acordo [com a Sony] foi ótimo. Tem algo muito pessoal em fazer esses filmes e isso significa muito, pois podemos fazer grandes coisas com o Homem-Aranha. Acho que o personagem pode servir a um propósito maior no nosso universo, que é onde ele pertence. É isso que o torna único nas histórias em quadrinhos: ele não é o único super-herói do mundo, mas é um tipo totalmente diferente quando comparado aos outros no universo da Marvel na época”.

“Esse era nosso sonho por muito tempo, mas sempre tivemos outros planos de contingência. Será que conseguiremos fazer algo com esse ator? Será que vamos conseguir os direitos de determinado personagem? Se sim, ótimo, faremos isso. Se não, temos essa opção. Sempre trabalhamos com as várias linhas do tempo disponíveis e estávamos prontos para mudar, caso algo acontecesse.”

Feige falou também sobre a participação do Homem-Aranha em Capitão América: Guerra Civil, mas ressaltou a importância do filme solo do personagem, que será interpretado por Tom Holland:

“A coisa toda não é sobre quando ele aparece, mas o que ele faz uma vez que está lá (...). O ponto mais importante como personagem único é relançar o Homem-Aranha como protagonista de seu próprio filme, com uma história que se encaixe nesse universo. Esse é o trabalho número um para nós... A conexão é ótima, mas não dirige o trem”.

Por último, Kevin Feige falou sobre o excesso de personagens em Guerra Civil:

“Existem muitos personagens em O Soldado Invernal, mas o filme é muito singular e relativamente simples. Guerra Civil segue o mesmo caminho. Acho que isso é algo que os diretores [Joe e Anthony Russo] se orgulham e nossos roteiristas Chris Markus e Steve McFeely são excelentes em dar para cada personagem somente o necessário. Eles não têm arcos narrativos enormes, é só o suficiente para marcar sua presença de forma importante, mas essa história simples serve de todas as formas”.

John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein são os roteiristas do filme solo do Homem-Aranha, que não contará uma história de origem. Kraven, O Caçador, é tido como o possível vilão do longa. O filme terá direção de Jon Watts, do independente Cop Car e chegará aos cinemas em 28 de julho de 2017. Já Capitão América: Guerra Civil estreia em maio de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário