sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

CCXP 2015 | Seis melhores momentos do primeiro dia


A CCXP - Comic Con Experience 2015 já começou em grande estilo. Nos paineis, a convenção teve ótimos debates sobre Star Wars, novidades sobre brasileiros na DC Comics e um momento histórico para Ivo Holanda, o mestre das pegadinhas. Confira, abaixo, uma galeria com os seis melhores momentos do primeiro dia:


Brasileiros na DC

Em seu painel oficial, a DC Comics anunciou o desenhista brasileiro Eduardo Pansica em uma nova minissérie do Nuclear, e a participação de Ivan Reis e Joe Prado em Rise of the Seven Seas, saga que envolve a Liga da Justiça e o Aquaman. Ambos os projetos ainda tem data a anunciar.

(Foto: Daniel Deak)



O primeiro painel do Auditório Cinemark proporcionou um momento histórico na carreira de Ivo Holanda, o mestre das pegadinhas do SBT. O ator caiu em uma pegadinha da própria produção, que colocou atores na fila de fãs durante a hora de perguntas. No fim, uma garota “acusou” Holanda de ter sido o responsável por um problema de saúde de seu pai, que teria desestabilizado toda a sua família. Antes, outros fãs haviam perguntado ao ator se não era a hora de ele se aposentar, e se suas pegadinhas já não eram batidas. Por fim, todos se reuniram para anunciar a pegadinha a Holanda, que, mesmo desconcertado, não perdeu o bom humor.

(Foto: Daniel Deak)


Steve Cardenas e o jiu-jitsu

Em painel no Auditório Ultra, Steve Cardenas, o segundo Ranger Vermelho de Power Rangers, relembrou a carreira e contou como a série mudou a sua vida. Além disso, Cardenas, faixa-preta de jiu-jitsu brasileiro, conta que decidiu iniciar o aprendizado na arte marcial após ser derrotado por um lutador de jiu-jitsu em apenas três segundos.

(Foto: Flavio Battaiola)


O Despertar da Força, por autores de Star Wars

Dois paineis relacionados a Star Wars aqueceram a chegada de O Despertar da Força, que estreia em 17 de dezembro. No primeiro, Chris Taylor (foto), autor de Como Star Wars Conquistou o Universo (Ed. Aleph), afirmou que o filme será o responsável por “trazer o cinema de verdade de volta”, e vai representar toda a dinâmica e magia da trilogia original (Episódios IV a VI). Já Timothy Zahn, autor dos livros da Trilogia Thrawn da saga, falou sobre Kylo Ren e sobre a necessidade de se criar uma nova Estrela da Morte.

(Foto: Gustavo Scatena)


Transmissão ao vivo da feira

Quem não pôde vir à CCXP ainda teve um gostinho da convenção por meio da transmissão ao vivo do site Omelete, que contou com diversos convidados nacionais e internacionais do dia, como Cauã Reymond, o vice-presidente sênior da DC Comics - que viu o trailer de Batman vs Superman pela primeira vez durante a transmissão -, John Rhys-Davies, o Gimli de Senhor dos Anéis, Chris Taylor, Timothy Zahn, Ivo Holanda e muito mais. Além dos convidados, a transmissão repassou os principais paineis e comentou assuntos de destaque da cultura pop do dia.

(Foto: Júlia Del Bel)



CCXP 2016 já tem data

Na coletiva de imprensa que abriu a CCXP 2015, já foi anunciada a data da convenção do ano que vem: a Comic Con Experience 2016 acontece entre 1º a 4 de dezembro, no São Paulo Expo. (E o XP deve estar lá para cobrir tudo)

(Foto: Daniel Deak)

A programação completa do evento já está disponível em aplicativo mobile. No app, é possível conferir os convidados e os horários das atividades: CCXP no iTunes /CCXP no Google Play

Assim como na edição do ano passado da CCXP, o benefício da meia-entrada será estendido a todas as pessoas que doarem um livro em bom estado no dia da convenção. Ainda há ingressos disponíveis para quinta e sexta-feira, que serão vendidos na bilheteria no local.

Fonte: Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário