segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Guerra Civil 2 | Morte de personagem será um momento crucial da saga, diz editor

Axel Alonso comenta a escolha de Homem de Ferro e Capitã Marvel para estrelar a história



Guerra Civil 2, a sequência de uma das sagas mais populares da Marvel Comics nos anos 2000, começará em maio com a promessa de matar um importante personagem do Universo Marvel, e em entrevista ao CBR o editor-chefe Axel Alonso falou sobre essa expectativa (sem spoilers).

Primeiro, Alonso comenta a decisão de colocar Homem de Ferro contra a Capitã Marvel Carol Danvers na nova saga, que envolverá duas facções de heróis divididas por um dilema moral: usar ou não um personagem que tem o poder de antever crimes antes que eles aconteçam e, assim, identificar futuros criminosos: "Capitã Marvel não foi escolhida logo de cara. Nem Tony. Nós deixamos que a história nos guie. Este conflito envolve dois lados com pontos de vistas claros, compreensíveis e defensáveis. Precisávamos achar dois personagens que tivessem o peso e a força de liderar isso, e Carol e Tony se encaixam, em termos de personalidade e de poderes".

"Todo o trabalho que temos feito com Carol nos últimos anos a posicionam para este momento. Quando você ler a vindoura Captain Marvel #1 [HQ que sai quarta-feira nos EUA] você verá que ela se tornou extremamente poderosa e influente no Universo Marvel. Ela agora preside a nova Tropa Alfa e, para todos os efeitos, a equipe é a primeira linha de defesa da Terra contra ameaças de longe. Esse novo papel coloca essa diretamente no centro de Civil War II", diz Alonso.

Sobre a comentada morte: "Essa morte que já comentamos é um momento crucial na trama, um ponto de virada que afeta todos. Um personagem grande morre, e outro... Bem, você não vai olhar para eles do mesmo jeito", diz Alonso. "Essa morte - que alguns chamariam de assassinato - é o desdobramento natural de uma cena de tensão crescente, que vira a história de cabeça para baixo. Vários fãs que já tenham um lado na disputa podem mudar de opinião, acredite."

Especula-se que a nova personagem com poderes de clarividência seja Singularity, a novata da HQ A-Force, a equipe feminina dos Vingadores, e a Capitã Marvel lidera o grupo de heróis que deseja usar o poder para capturar criminosos antes que os crimes aconteçam. Especula-se que outro personagem pode ser morto na saga - leia mais.

Bendis Michael Bendis será o roteirista e David Marquez, o desenhista. Os dois atualmente respondem pela HQ do Homem de Ferro (leia a crítica de Invincible Iron Man #1).

Leia mais sobre Quadrinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário