domingo, 14 de fevereiro de 2016

Deadpool | Diretor diz que é fã de Zack Snyder e prefere o lado épico dos super-heróis

Tim Miller conta como se tornou diretor e fala sobre o equilíbrio de ação e humor no seu filme



Em entrevista, o diretor de Deadpool, Tim Miller, falou sobre os desafios de levar o mercenário ao cinema - e diz que é mais fã do lado épico dos super-heróis do que do humor.

Especialista de efeitos visuais desde os anos 1990, com trabalhos inclusive no Universo DC (como comerciais para Batman Arkham e DC Universe Online), Miller faz sua estreia como diretor em Deadpool. Ele dá uma sugestão a quem trilha o mesmo caminho: "Não desista nunca, porque para mim, aos 50 anos, parecia que minha chance [de ser diretor] não viria mais. Mas apareceu, principalmente porque eu permaneci no jogo e me recusei a desistir. Se você continuar tentando, as coisas acabam se alinhando".

Sobre os desafios da transição de especialista de efeitos visuais para diretor: "O maior desafio é convencer as pessoas de que você sabe mais do que apenas efeitos visuais. Se você não tem um currículo que sugira que pode trabalhar com atores ou uma equipe de live-action, é difícil convencer as pessoas a lhe darem essa oportunidade. Felizmente eu já trabalhei com muitos atores em captura de movimento e processo de dublagem, e com diretores de arte em comerciais, então eu já tinha alguma experiência. E ter uma empresa [o Blur Studio, especializado em efeitos] era uma vantagem, porque você já administra muitas pessoas, e dirigir um filme é basicamente administrar pessoas".

Miller diz que ter experiência com efeitos digitais ajuda a se antecipar no set, na hora de rodar cenas de ação. "Às vezes, especialmente trabalhando com dublês, ao invés de tentar algo fisicamente, eu me sinto confortável para dizer: 'quer saber? acho que podemos fazer essa tomada com um dublê digital'. Ou fazer toda uma sequência em CGI, para ganhar tempo. Ou então digo para não nos preocuparmos com a continuidade da pancada e da queda, porque eu vou substituir por um dublê digital no meio do ar. Coisas assim."

Sobre o equilíbrio entre ação e comédia: "Eu sinto que se tentasse fazer com Deadpool só um filme de ação, não teria como competir com filmes que têm quatro vezes o nosso orçamento, como um Vingadores, então a ação que temos é única, e bem sensacional se considerarmos o nosso orçamento, mas o que torna particular mesmo é a comédia. E a censura R [17 anos nos EUA], obviamente".

O diretor diz que não vê uma competição com Batman vs Superman, pela proximidade da estreia. "A gente tem diversas piadas com super-heróis, mas eu não queria fazer nenhuma piada específica com esse filme. Seria estranho fazer uma piada com um filme que ainda não estreou. E além disso eu gosto do que Zack [Snyder] faz, gosto do seu senso de épico. Acho que foi esse lance épico que me levou a ler HQs antes de mais nada. Eu sou mais um fã desse lado heroico do que da comédia em si, embora eu goste da mistura que existe em Deadpool", completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário