segunda-feira, 28 de março de 2016

Superman pré-Novos 52 deve voltar a ser o principal Homem de Aço da DC

Herói casado com Lois e pai de um menino estrelará tanto Action Comics quanto a série Superman



A vida de Superman vai começar bem atribulada na nova DC Comics a partir de junho, quando começam os títulos da reformulação Rebirth, que zerará a numeração das HQs da editora. Tudo indica que o Superman da cronologia pré-Novos 52 voltará a ser o principal Homem de Aço do Universo DC.


Hoje a DC tem séries estreladas por dois Supermen: Action Comics e Superman, com o personagem da cronologia dos Novos 52, que perdeu seus poderes ano passado; e Lois and Clark, protagonizada pelo veterano Superman barbudo que está casado com Lois Lane e tem um filho, Jonathan. Esse velho Superman pôde voltar ao Universo DC depois que a saga Convergência resgatou universos paralelos e continuidades antigas da editora, também ano passado.

Durante o anúncio de Rebirth no fim de semana, o diretor-criativo Geoff Johns já havia dito que a partir de junho Action Comics seria uma continuação de Lois and Clark. Pois as prévias de junho divulgadas hoje sinalizam que o Superman pré-Novos 52 é o novo protagonista de ambas as principais HQs do Homem de Aço, Action Comics e Superman.

O especial Superman: Rebirth, que sai na primeira quinzena de junho nos EUA, diz que "o mundo precisa de um Homem de Aço, mas conseguirá Superman proteger o mundo enquanto cria um superfilho com sua mulher, Lois Lane?". Na segunda quinzena sai a edição #1 da HQ Superman: "O último filho de Krypton deve decidir se ajuda seu filho a usar suas novas e crescentes habilidades ou as esconde do mundo", diz o resumo do primeiro capítulo de "The Son of Superman", arco inicial da série.

Já em Action Comics, a trama envolverá o retorno de Lex Luthor à Terra, depois da participação dele no arco "Darkseid War" da Liga da Justiça. A capa de Justice League #49, de abril (veja abaixo), mostra Luthor usando uma armadura com o emblema de Superman, a mesma que ele veste nas capas de Action Comics de junho. "Lex Luthor vira de fato um Super-Homem. Esta será a história do Superman, da Lois e Jonathan que vimos em Lois and Clark chegando a Metrópolis. Lex Luthor se declara o Super-Homem de Metrópolis e meio que é isso que faz o Superman aparecer por lá", explica Johns.


Esse primeiro arco de Action Comics se chama "Path of Doom" e também marca o reaparecimento de Apocalipse. Segundo o roteirista Dan Jurgens, além do monstro, outra participação especial será a de Clark Kent, "mas não do jeito que todos esperam". O resumo de Action Comics #958 (segunda quinzena de junho) dá mais pistas: "Luthor e Superman devem colocar suas diferenças de lado para enfrentar a ameaça comum de Apocalipse, enquanto Jimmy Olsen e a equipe do Planeta Diário buscam a verdade: quem é o homem alegando ser Clark Kent?".

O resumo e essa declaração de Jurgens já fazem os leitores apostarem que o Superman da cronologia dos Novos 52 vai perder seus poderes definitivamente e se tornar apenas Kent, abrindo espaço para o Superman pré-Novos 52 ser o único Superman na ativa nas séries da DC. Vamos acompanhar. Um encontro entre os dois Homens de Aço de realidades paralelas deveria acontecer na edição deste mês de Superman, mas o plano foi revisto na última hora e a edição saiu sem o encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário