quinta-feira, 14 de abril de 2016

Pokémon | Produtora de Círculo de Fogo e Godzilla está perto de adquirir direitos para adaptação aos cinemas

Legendary estaria competindo com Warner e Sony em leilão ultrassecreto pela franquia da Nintendo



Segundo o Hollywood Reporter, a Legendary Entertainment está liderando a corrida para adquirir os direitos para a adaptação aos cinemas de Pokémon. O estúdio estaria à frente das demais interessadas, Warner e Sony, em um leilão ultrassecreto conduzido pela Pokémon Company, a empresa que gerencia a marca mundialmente.

A aquisição pode representar uma mudança histórica, já que a Legendary, que hoje é controlada pelo grupo chinês Dalian Wanda Group, estaria próxima de adquirir direitos sobre uma propriedade japonesa, algo extremamente controverso dada a delicada situação diplomática entre os dois países.

A Pokémon Company têm negociado com estúdios com a finalidade de lançar uma adaptação com atores da gigantesca franquia de games. A Warner, que lançou Pokémon - O Filme em 1999 e duas sequências, era uma das favoritas.

Antes da aquisição chinesa, a Legendary já trabalhava com propriedades japonesas. Em 2014, o estúdio lançou uma adaptação hollywoodiana de Godzilla, em parceria com a Warner e com a Toho, dona dos direitos do monstro gigante.

Em fevereiro, completaram-se 20 anos do lançamento do primeiro game de Pokémon, Pokémon Red e Blue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário