sexta-feira, 15 de abril de 2016

Ghost In The Shell | Equipe teria testado efeitos para deixar Scarlett Johansson com visual asiático

Site diz que produtores pensaram em mudança de etnia



Depois da liberação da primeira foto de Scarlett Johansson em Ghost in the Shell - veja aqui - o Screen Crush afirma que a Paramount e a DreamWorks encomendaram testes de efeitos visuais para deixar a protagonista com visual mais asiático durante a pós-produção.

O teste teria sido conduzido pela Lola VFX, responsável por O Curioso Caso de Benjamin Button e uma das melhores empresas do chamado processo de “embelezamento” dos filmes de Hollywood, que deixam atores mais jovens, mais magros, mais fortes, etc. O site diz que, após a revisão do teste, que foi feito de forma digital sem a participação da atriz fisicamente, a ideia foi descartada pelos produtores. A Paramount afirmou que houve um teste, mas não confirmou que foi para fazer a mudança de etnia e disse que tudo aconteceu com outro ator, e não com a protagonista.

Scarlett Johansson foi anunciada em Ghost In The Shell em 2015, época em que houve discussão pela escolha de uma atriz que não é asiática. A questão ainda incomoda alguns fãs da do anime/ mangá e atores, como é o caso de Ming-Na Wen, de Agents Of SHIELD:


“Nada contra Scarlett Johansson. Na verdade, sou uma grande fã. Mas tudo contra esse Whitewashing de um papel asiático”, escreveu a atriz no Twitter, citando a forma de mudar a etnia de personagens para brancos.

A trama de Ghost In The Shell deve seguir a linha do mangá, chamado Fantasma do Futuro no Brasil, em que a major Mokoto Kusanagi (Scarlett Johansson), uma policial cibernética, luta para levar justiça às ruas de sua megacidade japonesa, em um futuro distópico. Ex-executivo da Marvel, Avi Arad é um dos produtores. Pilou Asbæk (Lucy, Game of Thrones) foi anunciado como o personagem Batou e Sam Riley negocia para o elenco. Michael Pitt será o antagonista The Laughing Man, personagem que é meio humano meio máquina.

A Paramount Pictures, que também está ajudando a financiar o longa, será responsável pelo lançamento marcado para 31 de março de 2017. O mangá Ghost in the Shell ganhará nova edição no Brasil este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário