quinta-feira, 28 de abril de 2016

Capitão América: Guerra Civil | "Estou surpreso que ainda esteja me divertindo”, diz Robert Downey Jr.

Ator revelou experiências no set do filme da Marvel



“Obviamente nunca esperei que a Marvel tivesse a longevidade para comportar esse tipo de experiência”, conta Robert Downey Jr. ao ser questionado no set de Capitão América: Guerra Civil sobre como é viver tantas vezes o mesmo personagem, como se estivesse em uma grandiosa série de TV. Astro do primeiro longa financiado pelo Marvel Studios, o ator testemunhou a evolução do universo compartilhado de filmes, partindo de uma grande ideia nerd administrada por Kevin Feige para se tornar um invejado modelo de negócios em Hollywood. “Estávamos gravando ontem com muitas pessoas usando suas armaduras e trajes e fiquei pensando quando estávamos no deserto em 2007 e eu estava usando uma armadura e pensando 'aaacho que isso vai funcionar’”.

Visto como uma contratação de risco na época da sua escalação (o diretor Jon Favreau chegou a fazer campanha pelo ator - saiba mais), o ator é hoje sinônimo de Tony Stark. Transformou um personagem B do portfólio da Marvel no principal astro da Casa das Ideias no cinema ao mesmo tempo em que passou a ser o ator mais bem pago de Hollywood, figurando no topo da lista da Forbes por três anos seguidos. “Não sei se um personagem fictício pode mudar a vida de alguém. Sei que essa oportunidade de trabalho acabou sendo muito mais do que uma oportunidade de trabalho para mim”.

Repetindo o papel sétima vez (Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Homem de Ferro 2, Os Vingadores, Homem de Ferro 3, Vingadores: Era de Ultron, Capitão América: Guerra Civil), e pronto para vestir a armadura em Spider-Man: Homecoming (2017) e possivelmente nas duas partes de Vingadores: Guerra Infinita (2018 e 2019) e até mesmo um quarto filme solo, Downey Jr. confessa que questionava a sua continuidade na franquia: “Para ser honesto, fiz 50 anos e achava que existe limite para a credibilidade dessas coisas, mas, na verdade, não existe”. O que deve acontecer agora, conta, é um processo gradual, “com crescimento do universo e novas pessoas sendo contratadas para interpretar outros personagens, é natural que as coisas tomem o seu curso nos próximos filmes”.

Isso não significa, porém, um possível desaparecimento ou substituição do Homem de Ferro das telas. No set de Guerra Civil, Downey Jr. mostrava  a renovação do seu interesse, dizendo que adora o fato de esse não ser “um trabalho bobo/lucrativo ou algo que faria para garantir que os netos tenham dinheiro para pagar a faculdade”: “Honestamente, estou em uma posição privilegiada. Recebo muitos convites e tenho muitas oportunidades para fazer outras coisas, mas quando ouvi a ideia dos irmãos Russo (...) sinto que o círculo se fechou e estou voltando para caras com uma sensibilidade que me lembra onde Jon e eu estávamos na primeira vez. Então pela sétima vez estou sentindo como se fosse a primeira vez! O que é estranho, estou muito feliz e estou aproveitando muito e estou surpreso que ainda esteja me divertindo fazendo isso”.

Capitão América: Guerra Civil estreia hoje no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário