quarta-feira, 18 de maio de 2016

Geoff Johns será supervisor de todos os filmes da DC Comics

Ao lado do vice-presidente executivo da Warner Jon Berg, Johns deve produzir longas da Warner



A Warner vai realizar uma grande mudança no alto escalão dos produtores de filmes da DC Comics. Segundo o Hollywood Reporter, o chefe criativo da editora, Geoff Johns, e o vice-presidente executivo do estúdio, Jon Berg, vão supervisionar todos os filmes de super-heróis da casa.

A mudança vem após as críticas negativas a Batman vs Superman: A Origem da Justiça, que têm gerado um grande número de mudanças dentro da hierarquia executiva da Warner - entre elas, está a inclusão de Ben Affleck como produtor-executivo de Liga da Justiça - Parte 1.

A reestruturação da Warner prevê executivos cuidando de cada uma das principais franquias da casa; além de Johns e Berg, Courtenay Valenti vai supervisionar filmes baseados em LEGO, como Uma Aventura LEGO e LEGO Batman, assim como os próximos filmes de Harry Potter, como a trilogia Animais Fantásticos e Onde Habitam. Já Jesse Ehrman e Niija Kykendall serão responsáveis por longas de comédia/família e ficção científica/ação, respectivamente. Todos reportarão a Greg Silverman, presidente da Warner.

Segundo a publicação, a ideia é unificar os elementos dos filmes da DC, de forma similar ao que Kevin Feige faz nos longas da Marvel. Entretanto, ainda há na Warner a ideia de dar mais liberdade criativa aos diretores.

Johns teria sido escolhido por supervisionar, com sucesso, as adaptações de HQs da DC para a televisão. Já Berg, que trabalhou com Ben Affleck em Argo, já estava envolvido em Batman vs Superman, Mulher-Maravilha, Liga da Justiça e Esquadrão Suicida.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça está em cartaz nos cinemas e Liga da Justiça - Parte 1 está sendo rodado nos estúdios Leavesden, no Reino Unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário