quarta-feira, 25 de maio de 2016

Marvel muda toda a história do Capitão América

Steve Rogers volta a ter série própria e já chega com revelação bombástica



Depois de ganhar sua juventude de volta na saga Avengers Standoff, o Capitão América Steve Rogers voltou nesta semana a estrelar uma série solo, neste 2016 em que completa 75 anos de existência. Mas a Marvel Comics não vai deixar o personagem descansar. O final de Captain America: Steve Rogers #1, que saiu hoje nos EUA, altera profundamente a história do Capitão.

O parágrafo abaixo contém spoilers.

A edição repassa boa parte da vida de Rogers, e inclusive resgata diversos ajudantes que acompanharam o Capitão ao longo dos anos, como Rick Jones, Redentora e Jack Flag. Um flashback de 1926, porém, acrescenta uma novidade à vida do Capitão: vítima de violência doméstica, a mãe de Rogers deixa de ser agredida por seu marido de repente, com a visita de uma misteriosa mulher chamada Elisa Sinclair, que defende Sarah Rogers e a convida a integrar uma comunidade que pode ajudá-la: a HYDRA.

Embora a história do pai abusivo já fosse consagrada - sabe-se que Joseph Rogers morreu de infarto por volta de 1926 - a sugestão de que a família Rogers pode ter laços com a organização criminosa é nova. E na nova HQ leva a uma cena em que Capitão persegue o Barão Zemo, que pegou Erik Selvig como prisioneiro. Depois de se livrar de Zemo e de Jack Flag, Steve Rogers diz para Selvig: "Hail HYDRA". Veja as duas páginas:

 

Em entrevista à EW, o roteirista Nick Spencer nega que esse Steve Rogers seja um duplo. "A única coisa que posso dizer, inequivocamente, é que não se trata de um clone, um impostor, não é controle mental, não é ninguém passando-se por Steve. Este é realmente Steve Rogers, o Capitão América", diz Spencer. O roteirista não dá pistas sobre o que pode ter mudado. O único evento recente que transformou Rogers profundamente foi a recuperação da sua juventude, depois que o soro do supersoldado perdeu a força e Rogers envelheceu em 2014.

Spencer também escreve a série do outro Capitão América em atividade, Sam Wilson, e diz que a revelação de que Steve Rogers é parte da HYDRA afetará a HQ irmã: "Vai ter impacto profundo na história de Sam e na vida dele. Ele está prestes a passar por um teste de um jeito que raramente vemos com um personagem. Ele será desafiado fundamentalmente. Sam é uma parte essencial do que estamos planejando".

Nenhum comentário:

Postar um comentário