quarta-feira, 25 de maio de 2016

Pokémon GO | Começa fase de testes nos EUA

Novos detalhes sobre o jogo foram revelados



A Pokémon Company divulgou novas informações e imagens para Pokémon GO, game que pretende colocar os bichinhos virtuais no mundo real graças a tecnologia de realidade aumentada.

Espalhados pelo mundo real, os jogadores precisam encontrar os Pokémons caminhando por lugares do mundo real, enfrentá-los e capturá-los. Os testes já acontecem no Japão, Austrália e Nova Zelândia há algum tempo, e a partir de hoje dão início nos EUA também.

O conceito do jogo é mais ou menos o mesmo visto nos RPGs da franquia. Passeando pelo mapa (neste caso, real), o jogador encontra com o Pokémon e precisa capturá-lo com uma Poké Ball. O equipamento pode ser adquirido em PokéStops, lojas localizadas em lugares especiais do mundo real como museus e galerias de arte.

De cara o jogador precisará escolher em qual dos três ginásios ele vai querer fazer parte. Depois, é possível inscrever seus pokémons nos respectivos ginásios, e enfrentar adversários em busca de maior prestígio e controle da região. Dominar ginásios adversários o transformará no guardião do mesmo. É possível combater sozinho ou com a ajuda de amigos também. Quanto mais ginásios conquistar, maior será o prestígio do seu time.

Como já era de se esperar, será possível personalizar seu avatar no jogo, trocar roupas e acessórios para fazê-lo se destacar dos demais, além de pode escolher sua constituição física, como em qualquer outro criador de avatares. Ele será o seu identificador no mapa, misturado aos demais treinadores.

Caso queira, o jogador pode adquirir um acessório especial chamado Pokémon GO Plus, ligado via Bluethoot ao celular, que o notifica através de LED e vibração sempre que um pokémon é encontrado.

Por fim, será possível realizar microtransações dentro do jogo. A compra de moedas especiais, as PokéCoins, servem para o jogador gastar com itens especiais e power-ups para serem usados no game.

Nenhum comentário:

Postar um comentário