quarta-feira, 29 de junho de 2016

Capitão América | Roteirista comenta sobre reviravolta e reação dos fãs à segunda edição

Nick Spencer fala sobre a revelação envolvendo Caveira Vermelha e o Cubo Cósmico



Capitão América retornou aos quadrinhos em série própria com uma bombástica revelação sobre seu passado, de que Steve Rogers é um agente duplo da HYDRA. A segunda edição de Captain America: Steve Rogers saiu hoje nos EUA e esclarece a situação (clique aqui para saber o que acontece).

Em entrevista ao CBR, o roteirista Nick Spencer comenta a reação negativa dos fãs e diz que a intenção era mesmo gerar controvérsia. "Para mim o pior seria se não gerasse uma fúria em massa. É perfeitamente normal e natural que as pessoas se aborreçam com isso. Era nossa intenção, pedimos por isso. Talvez eu não tenha previsto a magnitude e como isso se espalharia além do mundo dos leitores de quadrinhos mensais. Talvez eu não tenha levado muito isso em consideração, mas acho ótimo", diz.

Sobre a reação agora às explicações na edição 2, Spencer se diz interessado na resposta das pessoas. E agradece pela trama do Cubo Cósmico com o Caveira Vermelha criada na HQ do Capitão América durante a fase de Mark Waid e Ron Garney, porque é ela que alimenta os flashbacks e gera a premissa do novo arco. "Essa é uma das minhas histórias favoritas da fase Waid-Garney, que era fantástica."

"Meio que sou eternamente grato por eles terem deixado uma bagunça pelo chão. Então agora fazemos referência a essa história clássica. Foi muito divertido porque todo o tempo em que estivemos apresentando Kobik em Avengers: Standoff, eu prestei atenção em discussões na web e realmente não vi ninguém se perguntando de onde vieram os fragmentos do Cubo Cósmico. Então foi interessante ver que o público ficou no mesmo ponto cego que os heróis", diz Spencer sobre a revelação da edição 2.

Segundo o editor-chefe Axel Alonso, essa trama terá consequências grandes para o Universo Marvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário