quinta-feira, 30 de junho de 2016

Fábulas | Continuação tem elenco definido

Continuação começa a sair nos EUA em setembro



Uma das HQs mais premiadas da indústria americana, com 14 prêmios Eisner desde sua estreia em 2002, Fábulas (Fables) chegou ao fim pela linha Vertigo na DC Comics há um ano, mas continuará na forma de uma nova série, Everafter: From The Pages Of Fables. Novas artes acabam de sair, mostrando o elenco principal:

 

O casal Bo Peep e Peter Piper (já vistos em histórias como Peter and Max: A Fables Novel), Hansel (de João e Maria) e Connor Wolf (quinto filho de Bigby Wolf com a Branca de Neve, que estranhamente se parece com o ex dela, o Príncipe Encantado) são os integrantes da The Shadow Players, uma equipe de espionagem e operações especiais montada para fazer a vigilância num mundo que agora mistura humanos normais e seres mágicos e onde o uso da magia é amplamente disseminado.

Os autores da HQ que adaptou o game Fables: The Wolf Among Us, os roteiristas Matthew Sturges, Dave Justus e o desenhista Travis Moore, serão os responsáveis pela nova série mensal, que terá capas de Tula Lotay. Em entrevista ao CBR, Sturges confirma que a trama se passará depois do final de Fábulas, mas não define quanto tempo depois.

"Não dizemos imediatamente quanto tempo passou, mas foi o suficiente para o mundo descobrir e aprender que as fábulas são reais, que a magia existe e é algo que pode ser usado para o bem e o mal de forma discreta ou grandiosa. Ainda é o nosso mundo e dá para reconhecê-lo, mas mudanças começaram a acontecer, nem todas positivamente. A trama começa num momento de incerteza, e os nossos heróis têm que manter as coisas nos trilhos", diz Sturges.

O outro personagem principal será o velho Espantalho de Fábulas, que se torna o organizador da equipe. "Ele é a mente por trás de tudo. Descobrimos que ele já anteviu muita coisa e tem se planejado para isso há muito tempo. Por causa do que ele viu e sabe, é um personagem que os leitores de início não saberão como interpretar, até ver realmente o que ele planeja", continua o roteirista.

A HQ não terá a colaboração de Bill Willingham, mas Sturges diz que o criador de Fábulas foi consultado. "Nós, na verdade, trabalhamos bem perto de Bill quando sentamos pela primeira vez para discutir isso. Passamos o fim de semana na casa dele - basicamente vendo episódios velhos de The Sandbaggers mas também falando da HQ. Bill contou sua história com Fábulas e no fim deixou possibilidades interessantes sobre uma história diferente. Achamos que essa seria uma história que valeria o risco contar, inventamos um jeito e Bill, até agora, tem nos apoiado."

Na HQ original, criada em 2002, os ícones dos contos de fadas vivem em Nova York, após serem expulsos do mundo de fantasia por uma criatura chamada apenas de Adversário. Os personagens com aparência humana e dinheiro, como as princesas, instalam-se na área urbana, enquanto os animais e outros seres ficam escondidos em uma fazenda.

Everafter começa a sair em setembro nos EUA pela Vertigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário