quarta-feira, 29 de junho de 2016

Liga da Justiça | Ben Affleck fala mais sobre o tom do filme

Estreia é prevista para novembro de 2017



Durante entrevistas de Ben Affleck no set de Liga da Justiça, em Londres, o ator comentou mais um pouco sobre o tom do filme, que se diferencia de Batman vs Superman, e mais dos personagens e seus poderes:

"No último filme, Batman definitivamente estava num clima sombrio baseado num trauma que ocorreu com pessoas que ele amava, com quem ele trabalhava. O filme da Liga não é sobre essa questão dele mais, então ele não age mais de forma tão extremada. Da experiência no último filme, ele meio que aprendeu e - quero tentar falar isso sem dar spoilers - está tentando se redimir e redimir também a humanidade, fazer um mundo melhor, com as lições que aprendeu", diz o ator.

Sobre o desafio de encarar alienígenas e criaturas superpoderosas: "A postura de Batman não é tanto 'estou velho demais para essa m****' e sim 'eu vou precisar de ajuda com essa m****'. Vamos ter a oportunidade de explorar os poderes dos heróis e o que eles são capazes de fazer", diz.

Affleck entra mais a fundo no lado "divertido" do filme: "Definitivamente temos mais espaço para o humor. Pra mim os filmes da DC são por natureza um pouco mais góticos, míticos, do que outros filmes de super-herói. Mas aquele filme [BvS] era bem sombrio e pesado porque era bastante baseado em O Cavaleiro das Trevas, que é uma HQ pesada e sombria. Este filme da Liga não é aquilo. É um passo adiante na questão de juntar todos esses personagens. É sobre colaboração e esperança e os tipos de conflitos que surgem de trabalhar em equipe. É um mundo em que super-heróis existem, então há comédia nisso, necessariamente, ao tentar trabalhar com outras pessoas. Essa tentativa de, juntos, chegar a objetivos é a raiz de toda grande comédia, na minha visão. Então definitivamente vai ser uma coisa divertida, mas sem descaracterizar os personagens ou suas histórias. Não vamos virar nada do avesso".

Liga da Justiça tem no elenco Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Ezra Miller (Flash), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred) e Amy Adams (Lois Lane), entre outros.

Liga da Justiça chega aos cinemas em 16 de novembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário