terça-feira, 28 de junho de 2016

Star Wars: O Despertar da Força | James Cameron comenta sobre os primeiros e os novos filmes

Diretor fala também sobre o lançamento do próximo Avatar



James Cameron, diretor de Avatar, Titanic e O Exterminador do Futuro, falou o que acha de Star Wars: O Despertar da Força. Em uma entrevista à YouTuber Keely Stinner, o cineasta disse preferir os outros seis filmes da série.

"Eu não quero falar muito sobre o filme, eu respeito muito J.J. Abrams", começou. "Eu tenho que dizer que acho que os seis filmes de George [Lucas] eram mais inovadores visualmente, eram mais imaginativos. Este filme foi mais um retorno às coisas que você tinha visto antes e personagens que você tinha visto antes", disse. "Ele avançou ao apresentar alguns poucos personagens, mas para mim tudo ainda está em aberto. Quero ver o que farão a partir dali", completou.

Cameron também falou sobre o lançamento dos próximos filmes da franquia Avatar. O primeiro deve chegar em 2018, anos depois do planejamento inicial. "Minha ideia era lançar um por ano, mas mudamos isso. Estou aumentando a distância e os meses para não bater com um Star Wars. Não seria justo com eles", disse. "Na verdade é uma decisão comercial, pois não seria bom para eles nem para nós. Seria estúpido da nossa parte fazer isso; espero que eles achem o mesmo", finalizou.

Star Wars: Episódio VIII, próximo filme da série criada por George Lucas, tem a direção de Rian Johnson, enquanto o Episódio IX será comandado por Colin Trevorrow. A franquia voltará aos cinemas este ano com Rogue One: Uma História Star Wars, que estreia em 15 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário