domingo, 24 de julho de 2016

San Diego Comic-Con 2016 | Saiba tudo sobre o painel de Spider-Man: Homecoming

Filme tem um pé nos filmes colegiais de John Hughes e outro nas comédias de Judd Appatow



Joblo divulgou um vídeo, mostrando como foi o painel de Spider-Man: Homecoming na San Deigo Comic-Con 2016. Assista:


A apresentação do presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, que também teve Pantera Negra, Doutor Estranho, Guardiões da Galáxia 2 e Thor: Ragnarok, foi interrompida com um apagar de luzes e o aparecimento do símbolo do Aranha de Tom Holland nos telões. Jon Watts, o diretor, também foi para o palco e chamou o vídeo que traz um Peter Parker jovem e diferente de tudo que foi feito para o personagem no cinema até hoje.

O trailer é até mais de Peter Parker do que do Homem-Aranha. Um garoto baixo, tímido, com poucos amigos e na puberdade - como lembrou bem Watts no painel. O vídeo começa com fotos dos Vingadores no colegial, até chegar a uma foto de Peter dentro da escola. Ele não está no centro da foto, está lá atrás, de cabeça baixa e poderia até passar despercebido - temos aqui um nerd clássico do colegial americano, assim como nos quadrinhos.

A composição do vídeo foi feita em cima dos horários escolares do personagem. De manhã, aula de ciências, almoço, educação física, aula de inglês e outras atividades apareciam na tela com fontes bem coloridas e em seguida mostravam o que Parker fazia naquela hora. Entre coisas comuns como olhar as meninas bonitas da escola, responder perguntas da professora, Peter criava a própria teia e recebia ligações misteriosas (Tony Stark?) pra atuar como o Aranha. Só no final do vídeo o herói aparece, em cenas rápidas escalando paredes. No final, um vislumbre do vilão principal: o Abutre, que aqui terá uma armadura tecnológica parecida com a linha Ultimate e com os Duendes Verdes dos outros filmes.

Este primeiro trailer deixou claro os resultados da parceria entre Sony e Marvel. O primeiro largou a mão de dar sua visão ao personagem e deu liberdade ao segundo, que renova o herói com uma perspectiva fiel aos quadrinhos. Ainda que exista essa fidelidade, o novo Homem-Aranha tem um pé nos filmes colegiais de John Hughes e outro nas comédias de Judd Appatow - não por acaso um dos roteiristas é John Francis Daley, de Freaks and Geeks, série de TV produzida por Apatow. É claro que não existirão muitas piadas com sexo ou drogas como em Superbad, por exemplo, mas o clima descontraído permeia o vídeo.

Spider-Man: Homecoming parece ser tudo que os fãs da Marvel queriam desde que o personagem voltou para casa: um estudante inteligente, um pouco recluso e que luta contra os problemas simples da vida de um adolescente, enquanto enfrenta vilões super-poderosos. Inclusive, a maioria das cenas do Homem-Aranha de uniforme mostravam-no de mochila nas costas. Não resta dúvida de que a Marvel recuperou seu mais importante herói e agora o reconstrói para ser o que ele sempre foi nos quadrinhos: o melhor amigo de todos nós.

O elenco é formado por Tom Holland (Peter Parker), Marisa Tomei (Tia May), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Zendaya (Michelle), Tony Revolori, Laura Harrier (provavelmente Liz Allen), Michael Barbieri, Kenneth Choi, Donald Glover, Martin Starr, Logan Marshall-Green, Hannibal Buress, Abraham Attah, Michael Mando, Bokeem Woodbine, Garcelle Beauvais, Tyne Daly, Tiffany Espensen e Angourie Rice. Michael Keaton deve viver o vilão Abutre.

Spider-Man: Homecoming estreia em 6 de julho de 2017. Antes disso, Holland fez sua estreia como o personagem em Capitão América: Guerra Civil. A San Diego Comic-Con 2016 acontece entre 21 e 24 de julho nos Estados Unidos. Acompanhe a cobertura completa do Experiência Nerd no FacebookTwitter e Telegram para não perder nada da convenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário