sábado, 23 de julho de 2016

San Diego Comic-Con 2016 | Os segredos do novo trailer de Doutor Estranho

Do Livro de Vishanti a Shamballa



Doutor Estranho teve um painel na San Diego Comic-Con 2016 que revelou seu novo trailer (assista). Abaixo nós comentamos os segredos do novo vídeo do filme, que chega aos cinemas em novembro:


Interesse amoroso

A personagem Rachel McAdams se chama Christine Palmer. Nas HQ's, ela foi apresentada na HQ Night Nurse #1, de 1972, e era uma enfermeira sem relações com Stephen Strange. No filme, ela é uma colega cirurgiã de Strange e seu interesse amoroso.


Mordo

Barão Mordo, o personagem de Chiwetel Ejiofor, futuramente se revela um vilão, mas de início ele acompanhará Stephen Strange na sua iniciação nas artes místicas e servirá como mentor do protagonista; ambos são pupilos da Anciã.


Portais

Portais dimensionais são o meio de transporte usual dos magos que dominam as artes místicas. Podem transportar pessoas entre dimensões e planos astrais distintos e não apenas atravessar distâncias no mundo físico.


Livro de Vishanti

O indestrutível Livro de Vishanti é a maior fonte de magia branca conhecida na Terra; contém feitiços de defesa e, embora seja um tomo de magias benevolentes, seu mau uso pode ter resultados perigosos. É de propriedade do Ancião nos quadrinhos e depois é levado por Stephen Strange, que o herda de seu mestre.


Wong

Benedict Wong interpreta um dos personagens mais tradicionais das histórias do mago, Wong. Descendente de monges chineses, é enviado pelo Ancião para servir de ajudante de Stephen Strange, função que ele exerce há anos nos quadrinhos.


Capa de Levitação

A veste de Doutor Estranho é um dos seus elementos mais importantes e se chama Capa de Levitação. É ela que permite que o mago levite e voe. Originalmente, a capa do Ancião era azul, e Strange ficou com uma capa vermelha - que tornou-se um elemento quase imutável no seu visual desde a apresentação da capa em 1964.


O Sanctum Sanctorum?

Aqui o trailer parece mostrar o primeiro vislumbre de fato do Sanctum Sanctorum, o edifício em Nova York onde mora Strange, embora as janelas não tenham o formato da janela redonda com a forma do Selo de Vishanti. Localizado num ponto de confluências de linhas de energia mística, o edifício se estende por corredores e salas e é muito maior do que parece do lado de fora.


Kaecilius

O vilão vivido por Mads Mikkelsen é Kaecilius, personagem obscuro dos quadrinhos que, na HQ de prelúdio do filme divulgada neste mês, revela-se ser um dos mestres das artes místicas, que trabalhou ao lado de Wong. Kaecilius, portanto, é um personagem que mudou de lado e aderiu à magia negra.


Plano dimensional

O trailer sugere que a ameaça principal do filme envolve transferências interdimensionais, com um plano dimensional de Nova York sendo "drenado". O elemento de dimensões que invadem umas às outras é recorrente nas HQ's do personagem, e vilões como Dormammu vivem ameaçando realizar essas invasões.


Shamballa

Shamballa é o nome de uma dimensão que se localiza no núcleo oco da Terra, nas lendas budistas e hindus, um reino mágico puro onde teria nascido Kalki, encarnação final de Vishnu. Nos quadrinhos, a ocorrência mais próxima é Into Shamballa, nome de uma graphic novel de Doutor Estranho de 1986.

Nenhum comentário:

Postar um comentário