quarta-feira, 28 de setembro de 2016

No Man's Sky será investigado por propaganda enganosa

Órgão europeu dá início a investigação depois de diversas reclamações



O Advertising Standards Authority (ASA), órgão independente que fiscaliza e investiga publicidade no Reino Unido, está lançando uma investigação para analisar se No Man's Sky, jogo de exploração espacial da Hello Games que foi muito críticado por ter sido lançado sem alguns recursos prometidos pela desenvolvedora, usou de propaganda enganosa em seu marketing.

A informação foi confirmada por um representante da ASA ao Eurogamer. O órgão diz ter recebido "diversas reclamações" de má conduta da Hello Games. O centro da investigação é a página de No Man's Sky no Steam. Segundo usuários, algumas imagens e vídeos na mesma não representam de forma honesta o jogo.

A ASA pode, se julgar o investigado como culpado, remover publicidade que considerar engagona, e impedir que elas voltem a aparecer. Se a empresa dona dos anúncios recusar a cumprir a ordem, a ASA pode pedir a sites e ferramentas de pesquisas que removam as propagandas em questão.

No Man's Sky tem um universo com 18 quintilhões de planetas e permite que os jogadores explorem, descubram e cataloguem o que encontram na galáxia. Eles podem coletar recursos, melhorar suas naves e vender itens para conseguir cumprir o objetivo de chegar no centro do universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário