sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Thor | HQ apresenta a nova origem do martelo Mjolnir

Edição 12 de Mighty Thor traz duelo cósmico e abre novas possibilidades



Depois que a edição 11 de Mighty Thor revelou que o martelo Mjolnir tem o inédito poder de se transformar em pessoas, cresceu a expectativa pela nova história de origem do instrumento de Thor, que a Marvel Comics havia prometido narrar na edição 12, de outubro. E a HQ, que saiu nesta semana nos EUA, realmente traz adições à origem.

O consagrado permanece: o Mjolnir foi forjado por anões com o metal místico Uru depois de fundido no coração de uma estrela decadente, depois encantado para que pudesse ser usado apenas por quem fosse "digno". A nova HQ acrescenta um elemento inédito, a "Tempestade".


Na trama, Asgard recebe de agradecimento dos anões um pedaço bruto de Uru por tê-los salvado de Ulik e os trolls. Um tempo depois, o reino é atingido por uma supertempestade viva, conhecida como A Tempestade Deus ou Mãe dos Trovões. Odin duela por dias com essa tempestade cósmica do tamanho de uma galáxia, e enfim consegue aprisioná-la dentro do pedaço de Uru. Ele então comanda que os anões transformem o metal num martelo.

Quando Odin tenta erguer o Mjolnir, a arma responde como um cavalo arisco e leva o asgardiano para todos os cantos da galáxia, até que se rende. Odin então cria o encanto dos "dignos" para impedir que o poder do Mjolnir seja usado por qualquer um. Essa nova origem dá a entender que, embora esteja condicionado ao feitiço, o martelo tem uma consciência própria, a da tempestade viva que foi aprisionada no Uru, e as possibilidades abertas com essa nova premissa são muitas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário