quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Death of X | Saga termina e Marvel revela o destino de Ciclope

Minissérie prepara o terreno para Inhumans vs X-Men



A Marvel Comics terminou nesta semana de publicar a minissérie em quatro edições Death of X, e a HQ - que antecipa a guerra entre X-Men e Inumanos e explica o que aconteceu no salto de oito meses na cronologia após o desfecho de Secret Wars - realmente revela o destino de Ciclope, o mutante que está desaparecido desde Secret Wars. [O texto a seguir contém spoilers. Você foi avisado.]

No clímax da minissérie, os X-Men liderados por Ciclope e Emma Frost enfrentam os Inumanos enquanto tentam conter as névoas de terrígeno que se mostraram letais aos mutantes. Depois de usar os poderes do mutante Alquimia para mudar a composição química de uma névoa, Ciclope é confrontado por Raio Negro e Medusa, e antes que o mutante pudesse disparar uma rajada óptica o rei dos Inumanos solta sua voz e dizima Ciclope.


Em seguida descobrimos que esse Ciclope era apenas uma projeção mental criada por Emma; todo o seu comportamento agressivo testemunhado ao longo da minissérie fora intenção da ex-vilã, que queria que Ciclope fosse visto como um líder e um herói (e no fim, um mártir) pelos demais mutantes. O Ciclope real, na verdade, morrera na primeira edição, depois de entrar em contato com uma névoa de terrígeno na Ilha Muir. Death of X termina então com o flashback da morte real, com Scott Summers consumido pelo contato com o terrígeno, agonizando nos braços de Emma.

Agora a Marvel narra a guerra entre os dois lados, em Inhumans vs X-Men.

Nenhum comentário:

Postar um comentário