quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Peter Sumner, ator de Star Wars: Uma Nova Esperança, morre aos 74 anos

Australiano foi segurança da Estrela da Morte no Episódio IV



O Deadline anunciou a morte no início do mês do ator, diretor e escritor australiano Peter Sumner, que participou de Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança como o tenente Treidum, oficial de segurança da Estrela da Morte. Sumner, faleceu aos 74 anos.

O ator, que tinha apenas uma frase no filme ("TK-421, você compreendeu?")  e acaba sendo golpeado por Chewbacca, brincava que a frase era a coisa mais marcante de sua carreira. Além da participação na obra dirigida por George Lucas, Sumner trabalhou em diversos filmes em sua terra natal e integrou o elenco de diferentes montagens de peças de William Shakespeare.

A mulher de Sumner revelou recentemente ao jornal australiano Sidney Morning Herald que seu marido fez o teste para o papel em Uma Nova Esperança enquanto estava de férias na Inglaterra. Sumner recebeu £ 120 por dois dias de trabalho e é o único australiano a compôr o elenco do filme.

Rogue One: Uma História Star Wars, novo filme do universo, chega aos cinemas em 15 de dezembro com direção de Gareth Edwards.

Nenhum comentário:

Postar um comentário