quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Venom | Marvel revela o novo hospedeiro do simbionte

HQ inova e gosma alienígena adquire uma consciência moral de seus atos



A Marvel Comics começou a publicar nesta semana a nova série de Venom, e com a primeira edição veio a revelação de quem é o novo hospedeiro do simbionte - ou pelo menos o hospedeiro por enquanto - depois que Flash Thompson perdeu sua conexão com Venom na HQ dos Guardiões da Galáxia.

Flash era o hospedeiro de Venom desde 2011, e com ele o personagem se tornou desde oficial de operações especiais até aventureiro espacial, sempre com um perfil mais heroico. Na nova série, Venom primeiro toma um sem-teto de Nova York e depois ocupa um ex-fuzileiro do exército americano, Lee Price, cuja moral não parece tão bem definida quanto a de Flash.

A novidade na nova série é que agora acompanhamos o ponto de vista também do simbionte; as caixas de diálogo têm a cor preta para o simbionte e branca para Lee. Enquanto o simbionte diz que deseja ser bom mas percebe que é mais fácil ser mau, o ex-militar, que perdeu dois dedos em combate, não consegue emprego e vive de benefícios desde que foi dispensado do exército. Assim que ganha os poderes do alienígena, num incidente em que Venom salva a vida do ex-militar, Lee assassina as testemunhas e vai para casa pensando em maneiras de usar seus novos poderes em proveito próprio.

A HQ termina com Lee Price ganhando dimensão de um novo chefe do crime em Nova York, enquanto o simbionte começa a pesar as consequências de seus atos - reflexo de uma consciência adquirida depois de ocupar outros hospedeiros, como Eddie Brock e Flash Thompson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário