terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Carrie Fisher é homenageada por atores e diretores

Atriz morreu aos 60 anos



Carrie Fisher, a Princesa Leia de Star Wars, faleceu na tarde desta terça-feira (27) depois de sofrer um ataque cardíaco na última sexta (23). Como resultado, diversos colegas e admiradores da atriz e autora best-seller fizeram homenagens e compartilharam mensagens de carinho em redes sociais.


Harrison Ford, que deu vida a Han Solo na saga, disse em comunicado que estava em choque com a notícia: "Carrie viveu sua vida de forma intensa. Meus pensamentos estão com seus familiares e muitos amigos. Iremos sentir sua falta".


Mark Hamill, ator responsável por viver o irmão de Leia, Luke Skywalker, publicou em sua página no Twitter uma foto dos dois durante a época dos primeiros filmes de Star Wars e disse estar devastado e sem palavras.


O diretor e idealizador da saga, George Lucas, também se expressou em comunicado "Carrie e eu fomos amigos durante a maioria das nossas vidas adultas. Ela era extremamente inteligente, uma atriz talentosa, escritora e comediante com uma personalidade muito colorida que toda a gente amava. Em Star Wars ela foi a nossa princesa grandiosa e poderosa – arrojada, sábia e cheia de esperança num papel que era mais difícil do que a maioria das pessoas possam pensar".


J.J Abrams, diretor de Star Wars: O Despertar da Força também se manifestou: "Você não precisava conhecer pessoalmente Carrie Fisher para entender seu poder. Ela era tão brilhante e linda, crítica e maravilhosa, incisiva e engraçada como você poderia imaginar. Que injusto perdermos ela. Que sorte termos sido abençoados por sua presença."


Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, disse que Fisher era a Princesa Leia para o mundo, e uma amiga especial para a produtora. "Nós sentiremos muita falta dela," afirmou a executiva.


Anthony Daniels, o C3PO, disse estar muito triste com a notícia. "Eu achei que tinha conseguido o que queria debaixo da árvore. Eu não consegui," ele publicou, dizendo que havia desejado uma melhora para Carrie como presente de Natal.


Peter Mayhew, o Chewbacca, também publicou uma mensagem lembrando da companheira de cena. "Não há palavras para essa perda. Carrie era a luz mais brilhante em toda sala que entrava."



Billy Dee Williams, que interpretou Lando Calrissian em Star Wars, foi um dos primeiros a falar sobre a morte de Fisher. "Ela era uma amiga querida, por quem eu tinha grande respeito e admiração. A força está sombria hoje," ele disse.


A conta de humor de Gary Fisher, o cachorrinho de Carrie, parou com as brincadeiras para falar da morte da atriz. "Tweets mais tristes para tuítar. Mamãe se foi. Eu amo você, Carrie Fisher."


Daisy Ridley, que fez a protagonista Rey em Despertar da Força, publicou um comunicado breve e emocionante:"Absolutamente devastada por essa perda monumental. Somos sortudos por termos conhecido Carrie. Como é horrível ter que dizer adeus"


Gary Whitta, roteirista de Rogue One: Uma História Star Wars se manifestou, também no Twitter, dizendo que Fisher era "uma atriz brilhante e hilária, roteirista e contadora de história. Para todos nós que crescemos com seu trabalho, ela é realeza."


As homenagens à Fisher se estenderam para além do mundo de Star Wars. William Shatner, que foi o Capitão Kirk em Star Trek, disse que vai sentir falta das conversas que teve com a atriz. "Um talento e luz maravilhosa foram extinguidos."


Jon Favreau, diretor de Homem de Ferro e Mogli: O Menino Lobo afirmou que hoje é um dia triste para a família de Fisher, seus amigos e milhões de fãs no mundo todo.


O diretor e roteirista Kevin Smith publicou uma foto sua com Fisher no Instagram e disse que "seu espírito - assim como a Força - sempre estará conosco."

Nenhum comentário:

Postar um comentário