terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Carrie Fisher morre aos 60 anos

Atriz era conhecida como a Princesa Leia



Carrie Fisher, atriz conhecida por viver a Princesa Leia nos cinemas, morreu aos 60 anos. A artista sofreu ataque cardíaco em avião que ia do Reino Unido para Los Angeles na última sexta-feira e estava em cuidados na cidade. A informação é do TMZ.

"É com profunda tristeza que Billie Lourd confirma que sua amada mãe Carrie Fisher morreu às 8h55 desta manhã", disse o porta-voz da família Simon Halls. A atriz foi socorrida por um técnico em emergência ainda no avião que vinha de Londres e logo depois ficou em observação no Centro Médico da Universidade de Los Angeles.

Em “Memórias de uma Princesa”, sua biografia recém-lançada, a atriz revelou que teve um caso de três meses com o ator Harrison Ford, seu colega de set, durante as filmagens do primeiro longa da trilogia clássica de “Star Wars”. Fisher deixa a filha Billie Catherine e o buldogue francês Gary, parceiro inseparável e figura constante nas aparições dela.

A carreira de Carrie Fisher

O primeiro trabalho de Fisher ocorre no final da década de sessenta quando compõe o elenco do filme produzido para a TV, Debbie Reynolds and the Sound of Children, 1969.

Já, sua estreia nos cinemas acontece com um papel em Shampoo (Shampoo, 1975), com Warren Beatty, seguindo para a personagem que a coloca em destaque, Princesa Leia, em Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança (Star Wars: Episode IV - A New Hope, 1977), dirigido por George Lucas, com Mark Hamill e Harrison Ford. No mesmo ano, segue para os filmes produzidos para a TV, A Cruz da Minha Vida (Come Back, Little Sheba, 1977), com Laurence Olivier, Ringo (Ringo, 1978), com Ringo Star, Esqueça o Passado (Leave Yesterday Behind, 1978), e The Star Wars Holiday Special, 1978.

Mais recentemente, além de reprisar o papel como a Princesa (agora General) Leia, a atriz também participou de séries Weeds (Weeds, 2005-2012), Side Order of Life, 2007-; e Um Maluco na TV (30 Rock, 2006-2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário