quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Grupo Fox anuncia remoção de seus canais da operadora Sky Brasil

Assinantes perderão transmissão das emissoras de The Walking Dead até o fim de janeiro



Após alguns meses de disputa, o Grupo Fox revelou que removerá seus canais dos diversos pacotes oferecidos pela operadora Sky em razão de complicações contratuais.

Em comunicado, a empresa afirmou: "FOX Networks Group Latin America informa os seus fãs que depois de vários meses de negociações com SKY Brasil, infelizmente, ainda não chegou a um acordo para a renovação da distribuição dos seus canais e serviços. Por não alcançar as condições necessárias, a transmissão do seu conteúdo será interrompida no final de janeiro; no entanto, o FOX Networks Group Latin America continuará fazendo todos os esforços para chegar a um acordo. Além disso, os fãs ainda podem desfrutar de todos os nossos canais e serviços disponíveis, em outras operadoras de TV por assinatura."

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o grupo entre em discussões com operadoras de televisão, como apontou o Ligado em Série: a Fox teve os mesmos problemas com a Oi, chegando a retirar seus canais e retomando a transmissão do mesmo após "chegarem a um acordo satisfatório para a renovação do contrato de exibição". Isso tudo, é claro, só foi possível após pressão por partes dos consumidores, tanto nas redes sociais como também nos canais de atendimento.

Além da emissora responsável pela transmissão simultânea de The Walking Dead no Brasil, o grupo também é dono dos canais FX, Fox Life, Fox1, Fox Action, National Geographic e Fox Sports. Assinantes da Sky devem perder acesso aos mesmos até o fim de janeiro, sem previsão para retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário