segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

A Bela e a Fera | Emma Watson aborda a questão de relacionamento abusivo entre personagens

"Ela devolve o que recebe", afirma a atriz



Emma Watson defendeu críticas de que a nova versão de A Bela e a Fera retrata um relacionamento abusivo.

Questionada sobre este debate em entrevista à EW, a atriz, que é uma das mais engajadas com o feminismo em Hollywood, respondeu: "É algo com o qual lutei no começo: uma espécie de Síndrome de Estocolmo sobre essa história. Isso é quando um prisioneiro pega características e se apaixona por quem o prende. Mas a Bela briga e discorda da Fera constantemente. Ela não tem nenhuma das características da Síndrome de Estocolmo porque mantém sua independência, mantém a liberdade de expressão."

Watson argumenta que a nova versão do filme retrata o quanto ela odeia estar presa. "Não existe essa de 'vou vencer esse cara com bondade'. Ela devolve o que recebe. Ele soca a porta, ela soca de volta. Ela o desafia: 'você acha que vou jantar com você - é claro que não, estou presa aqui'. A Bela e a Fera começam essa história de amor se irritando de verdade, e não se gostando muito. Eles constroem uma amizade, e muito, muito, muito lentamente isso os leva a se apaixonar", diz.

O elenco é formado por Emma Watson (Bela), Dan Stevens (Fera), Emma Thompson (Sra. Potts), Luke Evans (Gaston), Kevin Kline (Maurice), Ian McKellen (Cogsworth), Gugu Mbatha-Raw (Plumette), Ewan McGregor (Lumiere) e Stanley Tucci (que viverá um piano falante). A direção é de Bill Condon (A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 e A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2).

A Bela e a Fera chegará aos cinemas no dia 17 de março de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário