terça-feira, 7 de março de 2017

Superman | DC revela a identidade do falso Clark Kent

Vilão clássico faz sua estreia na fase Rebirth



Além de mexer na continuidade do Superman, a história "Superman Reborn" que a DC Comics começou a publicar neste mês acaba de revelar a identidade verdadeira do Clark Kent humano que tem sido um enigma na vida do Superman. A novidade está nas páginas de Action Comics #975, que sai nos EUA nesta semana. Não continue abaixo se você não quiser saber de spoilers.

Na primeira parte de "Superman Reborn", descobrimos que um personagem misterioso conseguiu escapar da prisão de Mr. Oz (onde esse personagem, também envolto em mistério, está mantendo presos o Robin Tim Drake, Apocalipse e Prophecy). Depois de fugir, assumiu a identidade de Clark Kent e recentemente foi responsável pelo sequestro de Jon Kent, o filho do Superman pré-Novos 52 com Lois Lane. Quando Superman finalmente confronta o falso Clark, descobre ser ninguém menos que um disfarce de Sr. Mxyzptlk.

O vilão criado em 1944 é um duende da Quinta Dimensão que tem o poder de alterar a realidade como lhe convém - daí sua capacidade de se passar por um Clark Kent puramente terrestre. Essa é a estreia de Mxyzptlk na fase Rebirth da DC, e a aparição pode se conectar com o mistério de Mr. Oz, que continua em jogo na história "Superman Reborn" e deve ainda impactar outros cantos do Universo DC. Todos apostam que Mr. Oz na verdade é o Ozymandias de Watchmen, e não por acaso a DC promete explicar a presença de Watchmen no Universo DC neste primeiro semestre de 2017.

"Superman Reborn" ainda se estende pelas HQs Superman #19, Action Comics #976 e Superman #20, que trará um novo uniforme para o Superman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário