terça-feira, 20 de junho de 2017

Blade Runner 2049 | “Fiz as pazes com a ideia do filme não ser um sucesso” diz Denis Villeneuve

Diretor acredita que produção sempre será comparada com longa original



Em entrevista ao THR, Denis Villeneuve falou que está tranquilo com a ideia de Blade Runner 2049 não ser um grande sucesso:

“Ryan Gosling e eu fizemos as pazes com a ideia de que o sucesso do filme seja limitado. Eu vim para o projeto porque o roteiro é forte. Mas, não importa o que você faça, e quão bem você faça, o filme sempre será comparado com o primeiro, que é uma obra-prima. Então fiz as pazes com isso. E quando faz isso, você fica livre”.

“Pegar o universo de Ridley Scott e transformá-lo em algo meu foi uma grande tarefa pra mim”, completou o diretor afirmando que teve apoio de Scott:

“Ele me disse: é o seu filme. Eu estarei lá se você precisar de mim, do contrário estarei fora. E tenho que dizer que ele não estava no set fisicamente, mas eu sentia sua presença o tempo todo, porque eu estava lidando com o seu universo. Então ele não estava e estava lá ao mesmo tempo”.

Na trama, trinta anos após os eventos do primeiro filme, um novo blade runner, o policial de Los Angeles K (Ryan Gosling), descobre um segredo há muito tempo enterrado que tem o potencial de mergulhar o que resta da sociedade no caos. A descoberta de K o leva a uma missão para buscar Rick Deckard (Harrison Ford), um ex-caçador de androides que está desaparecido há três décadas.

O elenco do novo filme conta com Harrison Ford, Ryan Gosling, Jared Leto, Mackenzie Davis, Carla Juri, Barkhad Abdi, David Dastmalchian, Hiam Abbass, Robin Wright, Dave Bautista e Lennie James. Dennis Villeneuve (Sicario - Terra de Ninguém, A Chegada) dirige e Rick Deckard (Ford) será parte fundamental da trama. Anteriormente, Ridley Scott afirmou que podem haver mais filmes da franquia. A estreia está marcada para 6 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário