sábado, 17 de junho de 2017

Carrie Fisher | Peritos revelam que morte da atriz foi causada por apneia do sono

"Minha mãe lutou contra o vício de drogas e doença mental durante toda a vida", disse Billie Lourd



Segundo novos relatórios do departamento de medicina legal do condado de Los Angeles, Carrie Fisher faleceu por apneia do sono associada a outros fatores. A atualização da causa da morte da atriz icônica de Star Wars acontece mais de seis meses após a notícia do seu falecimento, em dezembro de 2016, aos 60 anos. (via Los Angeles Times).

Apneia do sono, distúrbio que Fisher adquiriu já com certa idade, causa obstrução das vias respiratórias durante o sono. De acordo com o Los Angeles Times, legistas apontaram como causas adicionais para a morte da atriz, ou seja, fatores que também influenciaram em seu falecimento, o consumo de drogas e uma doença cardíaca.

Billie Lourd, filha de Fisher, falou com a revista People sobre a morte da mãe em paralelo à divulgação dos novos dados dos peritos. "Minha mãe lutou contra o vício de drogas e doença mental durante toda a vida. No final, morreu por isso. Ela foi muito transparente em toda sua obra sobre o estigma social ao redor destas doenças", disse.

Carrie Fisher sofreu um ataque cardíaco em avião que ia do Reino Unido para Los Angeles em 23 de dezembro. A atriz de 60 anos veio a falecer no dia 27 de dezembro. Um dia depois, sua mãe Debbie Reynolds teve um derrame e foi levada às pressas para o hospital. Ela não resistiu e faleceu aos 84 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário