terça-feira, 30 de maio de 2017

Conheça a maior exposição já feita sobre o Universo Cinematográfico da Marvel

Atração em Brisbane, na Austrália, conta com mais de 500 peças



A GOMA, galeria de arte moderna de Queensland situada no centro comercial da cidade de Brisbane, na Austrália, recebe até setembro a exposição Criando o Universo Cinematográfico da Marvel (Marvel: Creating the Cinematic Universe), a maior já realizada sobre as produções do estúdio. 

A exposição celebra os 17 filmes da franquia (incluindo os ainda inéditos Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Thor: Ragnarok). São mais de 500 peças, entre objetos de cena, mais de 60 uniformes originais, itens de coleções particulares nunca antes exibidos, imagens conceituais, storyboarding, entre outros.

Galerias temáticas apresentam peças de cada um desses filmes, sempre cercada de elementos interativos, como monitores que explicam a conexão entre os filmes, detalhes técnicos das armaduras do Homem de Ferro e uma câmera de captura de movimentos que possibilita os visitantes se verem como um dos personagens.

Alguns dos itens nunca antes vistos incluem a cama do Hulk do filme Ragnarok, assim como as espadas de Thor, Hela, Valquíria, machado do Executor , detalhes do planeta Sakaar e dos soldados Sakaarianos.

Uma das características mais legais dessa exposição é a possibilidade de chegar extremamente perto de todos os objetos e uniformes e reparar todos os detalhes. Outro ponto forte é a presença de vários protótipos mostrando o processo de criação dos elementos que vemos na tela. Entre eles, o busto de argila do Thanos, modelos esculpidos do capacete do Capitão América em um molde da cabeça do ator Chris Evans, além da própria textura do rosto do Caveira Vermelha em um molde da cabeça do ator Hugo Weaving. Veja tudo na galeria:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

A galeria sugere um passeio de 2 horas para visitar a exposição, mas é possível duplicar esse tempo facilmente se você quiser conhecer a história por trás de cada peça. Paralelo à exibição, existem várias atrações relacionadas: um cinema exibindo todos os filmes, tours guiados, apresentações de artista e um jogo de perguntas e respostas. O ingresso da exposição sai por A$ 25 (cerca de R$ 60). 

Brisbane é destaque nos últimos meses não apenas por ter servido de cenário para Thor: Ragnarok, como por ficar próxima dos estúdios em que foram rodados Thor e Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar. Aquaman também está sendo filmado na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário