quarta-feira, 26 de julho de 2017

Game of Thrones | "Ela sente que está nos seus últimos dias", diz Carice van Houten sobre Melisandre

Atriz comentou encontro da sacerdotisa com Daenerys



O segundo capítulo da sétima temporada de Game of Thrones revelou um encontro entre Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e Melisandre (Carice van Houten). Na cena, foi possível ver uma mudança de postura na sacerdotisa, que parecia menos confiante e mais realista. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, van Houten comentou o que é novo na personalidade da controversa personagem.

"Ela é mais realista, acho, e consciente nesse sentido. Ela é mais irônica, quase. É como se ela pudesse se enxergar melhor agora. Ela não tem mais aquele ponto de vista fanático. Isso faz com que ela, para mim, seja mais interessante de interpretar."

Na outra temporada, Melisandre foi expulsa do Norte por Jon Snow (Kit Harington) e Davos (Liam Cunningham). No novo ano, a vimos encontrando Daenerys (Emilia Clarke) em Pedra do Dragão, falando  de forma mais moderada sobre a profecia e falando que tanto a mãe dos dragões quando o Rei do Norte certamente possuem papéis importantes na grande guerra que está por vir.

"Neste ponto, ela está apenas pensando: 'o que precisamos fazer para manter todos vivos? O que precisamos fazer para impedir que o mundo acabe de verdade?' Ela está levando a sério a missão de reunir as pessoas certas para direcionar algo, pelo menos. Eu acho que ela sabe mais sobre o que isso significa, sobre o que realmente virá. Ela viu isso."

Outro ponto importante sobre a personagem é o segredo de que, na verdade, Melisandre é uma idosa de quase 400 anos. Ainda que ninguém em Game of Thrones saiba disso, van Houten diz que pode ser que o fim da personagem esteja próximo.

"Não a vimos contar isso [sua idade] a ninguém. Mas ela é mais transparente agora. Ela está se tornando mais agradável, o que diria que é uma coisa boa do ponto de vista humano. Mas ela pode ficar muito vulnerável por isso. Essa é minha visão pessoal disso. Quem sabe? Ela pode estar chegando em direção ao fim dela. É perigoso dizer, mas eu acho que ela sente que está nos últimos dias. Mas não consigo prever nada."

A atriz diz que o retorno da personagem à Pedra do Dragão é doloroso para ela do ponto de vista de enxergar que esteve errada durante grande parte da trama. Da última vez que esteve lá, Melisandre apoiava Stannis Baratheon e motivou o nobre a cometer atrocidades como o sacrifício de sua própria filha em nome de uma possível vitória - tudo isso em vão.

"Isso também a torna humilde. Quando eu fiz essa cena, tentei fazer com que ela parecesse se sentir intimidada. Ela definitivamente passou por muitas coisas pessoais. É o que torna o seu caminho mais vulnerável, acho."

Game of Thrones retornou com episódios inéditos neste dia 16 de julho. A HBO exibe a série todo domingo às 22h e pelo HBO GO, serviço de streaming da emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário