quarta-feira, 26 de julho de 2017

Game of Thrones | John Bradley fala sobre relação de Sam com seu pai

Ator relembrou momentos em que jovem reencontra família



Randyll Tarly (James Faulkner), o pai de Sam (John Bradley), voltou a aparecer em Game of Thrones no segundo episódio da sétima temporada. Convocado por Cersei (Lena Headey) para uma reunião com os lordes da Campina, região controlada pelos Tyrell em Westeros, ele foi visto dialogando com Jaime Lannister (Nikolaj Coster Waldau) sobre apoiar a rainha contra a ameaça de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). Seu filho, contudo, no mesmo episódio foi visto tentando salvar a vida de ninguém menos que o fiel escudeiro da mãe dos dragões, Jorah Mormont (Iain Glen), na Cidadela. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, John Bradley comentou a conflituosa relação de Sam e seu pai.

"Há uma sensação de que o negócio está sendo concluído para o Sam. A tomada da espada foi a satisfação final para ele. Agora ele se sente digno de ser chefe dessa família e possuir a espada, mesmo que ninguém mais concorde. É um ótimo momento de autoconfiança e autoafirmação. Então eu não acho que ele se importa mais. Ele sabe o que é e ele sabe que Gilly sabe o que ele é. Agora ele tem essa chance de estar na Citadela e fazer a diferença com um trabalho maravilhoso. Ele conseguiu limpar toda essa bagagem emocional. Já não faz mais parte de seu personagem."

Na última temporada, Sam retornou a Monte Chifre, na casa de sua família, e voltou a encontrar seu pai, que o humilhou várias vezes. Ainda que Sam tenha baixado a cabeça para o patriarca, ele deixou a família para trás e roubou a espada ancestral de aço valiriano da família, chamada Veneno do Coração. "Instantaneamente, quando ele vê Randyll, ele volta a aceitar os abusos como ele sempre fazia e Gilly tem que defender ele. Mas então você recebe esse momento de satisfação onde Sam toma o que é legítimo dele, algo que o pai não achou que ele merecia. Randyll não acha que Sam merece a Veneno do Coração, mas Sam acha que merece, que ele é digno disso e ele fez o suficiente para justificar ter essa herança e tudo o que representa."

Game of Thrones é exibida aos domingos, às 22h, pelo canal pago HBO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário