domingo, 30 de julho de 2017

Liga da Justiça | Saiba como o bigode do Superman foi removido

Especialista em efeitos visuais faz o cálculo do processo



Numa entrevista ao Business Insider, Dave Fleet, chefe do departamento 3D da The Mill, empresa que está fazendo os efeitos visuais de Liga da Justiça, explicou como vai ser o processo para tirar o bigode de Henry Cavill no filme:

Tirar pequenos pelos da pele é algo totalmente diferente de remover um grande volume como uma barba ou um bigode. Se fôssemos tirar uma barba inteira, teríamos de digitalmente recriar o rosto do ator atrás dos pelos. Precisaríamos construir um modelo 3D do rosto dele e texturizar a superfície para que ela pareça de verdade. Então teríamos de rastrear no modelo 3D o movimento da cabeça e reanimar a boca. O volume de trabalho na animação depende de quanto do bigode cobriu a boca.

Uma semana para criar os elementos 3D, três para animar e rastrear os movimentos e outras duas para juntar tudo na cena.

Tudo isso por causa de um bigode.

O elenco é formado por Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman), Ray Fisher (Ciborgue), Ezra Miller (Flash), Jason Momoa (Aquaman) Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Jeremy Irons (Alfred), Amy Adams (Lois Lane).

Liga da Justiça chega aos cinemas em 16 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário